Você pode ser melhor!

Aqui vão duas coisas que você pode fazer ser uma pessoa positiva. Aqui vão duas coisas que você pode fazer ser uma pessoa positiva: Passo 1: Leia alguma coisa positiva e inspiradora todos os dias. O ideal é fazer isso por 15 minutos de manhã, antes de sair para o trabalho, e mais 15 minutos à noite, antes de dormir. Existem milhares de livros sobre o assunto, basta achar alguma coisa que se encaixe com suas preferências pessoais. Pode ser a Bíblia, textos espirituais ou até mesmo biografias de gente famosa. Você encontrará uma grande seleção de livros de sucesso nas seções de Psicologia ou Auto-ajuda de qualquer livraria.

Passo 2: Ouça mensagens motivacionais todos os dias. Você pode escutar no seu carro, ou no ônibus (usando walk-man), em casa ou na ginástica. Quando você ouve várias vezes essas mensagens positivas, elas se tornam parte da sua vida, e você começa a colocá-las em prática para melhorar sua vida. As mensagens vão fazê-lo pensar sobre os princípios de seu próprio sucesso todos os dias. É claro que elas não substituem a ação. Mas só depende de você colocar essas idéias em ação.

Se você ler e ouvir coisas positivas todos os dias por pelo menos um mês, isso vai fazer uma diferença fenomenal na sua vida. Posso garantir-lhe pessoalmente que essas técnicas funcionam, se você tiver a disciplina de fazer.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima