Você sabe o que é Inteligência Positiva?

Vendedores são testados o tempo todo. Contudo, é justamente esta a situação que permite um crescimento financeiro e pessoal bastante amplo com esta profissão

Vendedores são testados o tempo todo. Contudo, é justamente esta a situação que permite um crescimento financeiro e pessoal bastante amplo com esta profissão. Nas diversas fases de um processo de vendas, há um esforço constante para manter o processo em andamento. Resiliência, persistência, coragem, empatia, determinação dentre outras qualidades fazem parte do vocabulário dos vendedores. Mas, será que fazem parte das ações? Será que tais palavras deixaram a existência fria e imóvel do dicionário para ganhar uma realidade dinâmica dos pensamentos e atitudes de um vendedor? Vender é construir uma relação com intuito comercial. Trata-se de um processo com começo, meio e fim. Se não tiver fim, melhor! A prospecção faz parte do começo deste processo, é parte fundamental para o sucesso consistente e constante de uma campanha de vendas. É um paradoxo curioso. Sentimos entusiasmo com novos projetos, com novos começos. Ao pensarmos em explorar algo novo, recebemos uma carga de motivação, um impulso que nos lança à experiência. Aqui está o paradoxo. Prospectar é um eterno começar, mas que raramente vem recheado deste entusiasmo. Boa parte da culpa está no fato de simplesmente sermos humanos. Ao passo que um novo começo remete a uma expectativa de boas experiências, prospectar, que deveria ter a mesma característica, geralmente remete a negação, a objeções, a desdéns. Estar consciente deste paradoxo é um grande diferencial. Para as mentes preparadas, prospectar é um campo perfeito para colocar o vocabulário de vendas em prática. Trata-se de um teste que põe a prova o profissional e a pessoa do vendedor. Trata-se de estar preparado e ciente de que tudo começa com o que está em nossas cabeças, da maneira como vemos o mundo e usamos nossa inteligência para interpretar o que está ao nosso redor. Você sabe o que é Inteligência Positiva?

Ideias Fundamentais

  • A sua mente pode trabalhar a seu favor ou contra você.
  • Um “Quociente de Inteligência Positiva” (QP) leva a um melhor desempenho, maior 
sentimento de realização, menos estresse e maior felicidade.
  • Os sabotadores invisíveis e o seu Sábio Interior lutam pela supremacia no seu cérebro.
  • Os seus vários sabotadores, como o “Controlador” e o “Obstinado”, utilizam táticas diferentes para atingir o mesmo objetivo: impedir você de agir.
  • O seu Sábio utiliza cinco poderes para superar os sabotadores: empatia, exploração, 
inovação, navegação e ação decisiva.
  • Para desenvolver o QP, fortaleça o seu Sábio e exercite os músculos cerebrais responsáveis pelo QP através de repetições de alongamento do QP com intervalos de 10 segundos, estando consciente de seu corpo e do input dos seus cinco sentidos.
  • Enfraqueça os seus sabotadores praticando uma repetição de alongamento do QP cada vez que você sentir as suas presenças.
  • Abrace o seu animal de estimação ou um ente querido, estando totalmente presente durante 10 segundos.
  • Ouvir o seu Sábio ao invés dos seus sabotadores ajuda a aumentar o seu QP.
  • Quando os indivíduos fortalecem as pontuações dos seus QPs, eles conseguem aumentar o QP coletivo das suas equipes.

Texto extraído do resumo do livro "Inteligência Positiva" da getAbstract.  www.getabstract.com/pt/

Confira o Podcast: Você sabe o que é Inteligência Positiva? www.vendamais.com.br/plus

Dados do livro

  • Titulo: Inteligência Positiva.
  • Editora: Greenleaf Book Group 2012.
  • Autor: Shirzad Chamine.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima