Você sabe quais são as sete piores formas de usar o Twitter para os negócios?

As 7 piores formas de utilizar o Twitter para negócios

O Twitter pode ser realmente fantástico para as empresas e vendedores. A facilidade de espalhar uma mensagem e a construção de uma audiência como ativo de longo prazo estão entre os principais benefícios proporcionados pela rede. No entanto, não basta apenas criar uma conta e esperar que as coisas aconteçam. Você só conseguirá resultados se souber utilizar a ferramenta. Neste artigo, pegamos o caminho contrário e indicamos o que não fazer, contando a você as sete piores formas de utilizar o Twitter. Acompanhe e, ao usar a rede, evite-as:

  1. Ser excessivamente autopromocionalVocê almoçaria com alguém que fala somente dos próprios interesses e necessidades? Provavelmente não. Por que, então, agir assim no Twitter? Nele, as pessoas escolhem se querem o seguir ou não (diferentemente da propaganda na TV, que é empurrada goela abaixo). Por isso, é preciso ser mais atrativo. Compartilhe conteúdo interessante, educativo ou até engraçado sobre o seu mercado. Dessa forma, você aumenta a chance de receber retweets e ganhar novos seguidores rapidamente.
  2. Seguir todos e qualquer umAlguma vez você viu um perfil com 10 seguidores seguindo 1000 pessoas e pensou: “Puxa, essa pessoa deve ser interessante!”? Não? Nem eu. É importante manter um equilíbrio entre seguidos/seguidores. Seguir qualquer um vai fazer com que seus números fiquem distorcidos e passem a imagem de que você é um spammer. Seja cuidadoso e escolha bem quem você quer acompanhar, principalmente no começo. Analise os tweets e as conversas e certifique-se de que há interesse no seu mercado antes de seguir.
  3. Não interagir com outros usuários Seguimos no Twitter pessoas com quem realmente poderíamos interagir. Se você só divulga conteúdo, por mais interessante que seja, pode decepcionar diversas pessoas que esperam uma resposta e um pouco de atenção em uma conversa. Lembre-se de, todos os dias, verificar as menções e responder os comentários. Manter alguns contatos próximos satisfeitos pode ser a chave para que eles levem sua mensagem adiante.
  4. Não divulgar o perfil no seu websiteAs pessoas que acessam o seu website são as mais propensas a lhe seguir, já que estão interessadas em algo que você oferece. Mantenha disponível para o visitante do seu site, de forma facilmente encontrável, a opção de seguir e entrar em contato com sua empresa através das mídias sociais.
  5. Não monitorar o que está sendo falado sobre a marca e o mercadoEsse item é básico, mas extremamente importante. Embora sua empresa possa criar uma audiência cativante e usar o canal na comunicação com clientes atuais e em potencial, o que as pessoas falam da sua marca e do seu mercado é ainda mais importante. Acompanhe tudo o que está sendo dito sobre sua marca, para saber quais têm sido os resultados de suas ações e resolver problemas que tenham aparecido, antes que se tornem crises. Acompanhe palavras-chave do mercado e identifique formas de engajar novos interessados no tema, além de estar por dentro das novidades na área. Monitore os concorrentes e não fique para trás.
  6. Não customizar as informações básicas do perfil Segundo pesquisas da Hubspot, empresa norte-americana de marketing para internet, uma conta com foto pode ter dez vezes mais seguidores, e ter a “bio” preenchida aumenta em oito vezes o número de seguidores. Não é necessário fazer um grande investimento em criar um plano de fundo personalizado ou outras coisas do gênero. No entanto, vale ter a sua logo como imagem e gastar algum tempo pensando em um texto capaz de descrever a sua empresa, além de indicar o tipo de conteúdo que o usuário deve esperar ao segui-lo no canal.
  7. Usar o Twitter apenas raramenteSeguimos centenas e às vezes até milhares de usuários no Twitter. Se você usar a ferramenta só uma vez por semana, dificilmente vai ser notado no meio de tanto ruído. Para conseguir resultados reais, é importante que o uso do Twitter faça parte da sua rotina e da sua empresa.
  8. Não estudar mais a fundo como o Twitter funciona e quais são seus benefíciosHá muitas empresas entrando na rede sem ter objetivos claros e sem entender as regrinhas do Twitter. Este artigo ilustra alguns erros principais que são cometidos, mas há muito mais oportunidades e armadilhas no caminho até gerar bons resultados. Por isso, vá além e aprenda mais, especialmente através da comparação com outras empresas e profissionais que são referência.

Glossário

Tweet: nome dado a cada mensagem enviada pelo Twitter.

Retweet ou RT: mensagem que compartilha conteúdo postado por outros usuários.

Bio: espaço reservado para uma breve descrição da pessoa que usa o perfil.

Spammer: perfil que envia quaisquer mensagens não solicitadas e repetitivas.

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