VocĂȘ tem senso de vendas?

O senso de vendas surge quando vocĂȘ se torna bom, mas bom mesmo, em uma sĂ©rie de sensos pessoais. O senso de vendas surge quando vocĂȘ se torna bom, mas bom mesmo, em uma sĂ©rie de sensos pessoais. Eles podem ser sutis ou estar escritos no seu rosto quando vocĂȘ entra em um local e sĂŁo a chave do seu sucesso em vendas.

Atenção: este nĂŁo Ă© um artigo sobre como vender, Ă© sobre como as vendas sĂŁo feitas. HĂĄ uma grande diferença. ?Como vender? Ă© sobre tĂ©cnicas, scripts. ?Como as vendas sĂŁo feitas? Ă© entender seu sentido de vendas e o ajudar a ir de ?uma venda? para ?vendas para sempre?. EntĂŁo, veja do que o seu senso de vendas Ă© feito, como percebĂȘ-lo e usĂĄ-lo:

  1. Senso de si ? VocĂȘ precisa saber quem vocĂȘ Ă©, para ser capaz de projetar uma imagem e passar uma mensagem, que os outros irĂŁo aceitar e comprar. O senso de si Ă© o primeiro da lista, pois o cliente ?compra? o vendedor muito antes de comprar o produto, serviço ou empresa. Esse senso significa que vocĂȘ entende quem Ă©, como ajuda os outros e que acredita no que faz. É a maneira como vocĂȘ age, como se apresenta e o modo como subliminarmente mostra suas qualidades aos outros.

  2. Senso do prĂłximo ? Fazer uma venda se torna um processo muito mais simples quando vocĂȘ entende a pessoa que pode vir a comprar algo. Isso vai muito alĂ©m do conhecimento do serviço/produto e de fazer uma boa apresentação. É sobre quĂŁo bem vocĂȘ entende a cabeça do seu prospect. Se, na mente dele, ele estĂĄ pronto e se aceita o que vocĂȘ diz. Se vocĂȘ percebe o que precisa fazer para criar uma atmosfera que o farĂĄ querer comprar. Quando vocĂȘ tem o senso do prĂłximo, significa que Ă© capaz de entender seus sentimentos, emoçÔes e que tem competĂȘncia para fazer a pergunta certa, aumentar a percepção de valor e dar as idĂ©ias que o seu cliente precisa, quando precisa e da maneira que ele deseja ouvir. VocĂȘ deve conseguir pegar sua mensagem e entregĂĄ-la da maneira mais apropriada a cada uma das pessoas com quem fala.

  3. Senso de ambiente ? Muitos vendedores cometem o erro de nĂŁo ficar confortĂĄveis com tudo que cerca uma venda. Como resultado, eles podem ficar nervosos ou ansiosos durante a apresentação. Isso Ă© ainda mais verdadeiro quando vocĂȘ estĂĄ no escritĂłrio do cliente e Ă© interrompido por telefones, outras pessoas ou celulares. É sua responsabilidade ter o controle sobre o ambiente. Relaxe e se adapte ao lugar. NĂŁo importa o que aconteça, nĂŁo perca seu controle.

  4. Senso da situação ? Um dos grandes erros dos vendedores Ă© se concentrar na apresentação e nĂŁo perceber quando o momento ideal de finalizar a venda aparece. VocĂȘ deixa de prestar atenção nos sinais emitidos pelo cliente. A forma mais fĂĄcil de estabelecer seu senso da situação Ă© sempre fazer perguntas que envolvam o cliente, que estimulem seu desejo, interesse ou opiniĂŁo. Quanto mais vocĂȘ perguntar mais irĂĄ entender e controlar a situação. A regra: quanto mais vocĂȘ falar menor sua chance de fechar a venda.  

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima