#10 ReThink VM | Gestão do Funil de Vendas | Raul Candeloro + Gustavo Gomes do Agendor

No episódio #10 do ReThink VendaMais em parceria com o SalesTech Brasil, tivemos uma super aula ministrada pelo Gustavo Gomes, Head de Vendas do Agendor CRM sobre Gestão do Funil de Vendas. Com o Gustavo esteve o Raul Candeloro, Diretor do Grupo VendaMais com comentários valiosos sobre o funil de vendas na prática.

Também tivemos uma participação super especial do Marcelo Caetano, sócio do Grupo VendaMais que compartilhou suas experiências sobre o uso de tecnologias de vendas para melhorar os resultados da equipe comercial – Marcelo fará o próximo episódio #11 do ReThink VendaMais no dia 18/05 às 20:00 sobre como vender mais mix!, vale a reservar a sua agenda e participar dessa super live!

Sobre o conteúdo abordado:

Um grande diferencial para sua empresa sobreviver no cenário atual, onde os clientes têm o poder nas mãos: muitas ofertas, mercado aquecido, acesso fácil à informação e conhecimento, pode estar na personalização do Funil de Vendas, uma ferramenta essencial para otimizar o processo de vendas, entender o processo de compra do cliente e aumentar sua eficiência.

O Funil de Vendas é a jornada do cliente, é todo o processo em torno da criação de consciência sobre seu produto/serviço, a educação do cliente sobre a sua solução, o julgamento, a aprovação e, finalmente, o compartilhamento da experiência com a sua marca pelo seu cliente.

É uma metodologia de vendas que fornece mais previsibilidade e velocidade no processo de vendas, auxilia na representação da jornada de compra do cliente e aumenta conversão de oportunidades em clientes, estimula a execução de ações que avançam os negócios, deixa claro em que processo a negociação está e é a maneira mais eficiente para gerenciar o processo de vendas e a equipe comercial.

O modelo do funil de vendas é normalmente formado pelas seguintes etapas:

  • Prospecção
  • Qualificação
  • Proposta
  • Consideração
  • Negociação
  • Fechamento
  • Pós venda

Além de ensinar toda a estrutura de um funil de vendas, Gustavo trouxe 10 dicas muito importantes para maximizar os resultados da sua empresa, são elas:

  1. Meta de vendas
  2. Quantidade de negócios e ticket-médio
  3. Volume e ciclo de vendas
  4. Gargalos e conversões intermediárias
  5. Volume e cadência de atividades
  6. Tempo de resposta aos leads (LRT)
  7. Taxa de resposta aos leads (LRR)
  8. Forecast de vendas
  9. Motivos de perda de negócios
  10. Tempo por etapa do funil

Assista ao conteúdo completo e aprenda a impactar as pessoas certas e conduzi-las ao longo do funil da melhor forma possível:

Agendor, nosso Super Parceiro, liberou um conteúdo exclusivo sobre Funil de Vendas na Prática – Um guia para melhorar os resultados do seu negócio com o Funil de Vendas.

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