12 dicas para melhorar sua carreira e seus resultados

12 dicas para melhorar sua carreira e seus resultados De 04 a 06 de outubro, acontecerá em Curitiba a segunda edição da ExpoVendaMais, o maior e mais completo evento de vendas do Brasil. Serão três dias com os principais especialistas da atualidade nas áreas de vendas, liderança e motivação. Confira as dicas dos quatro palestrantes nacionais que já têm presença garantida no evento: Edílson Lopes, Erik Penna, Paulo Kretly e Rodrigo Cardoso.

Como construir estratégias poderosas de vendas

1. Cuidado com a base de dados dos seus clientes ? Mantenha-a atualizada. Coloque uma única pessoa para cuidar desse assunto.

2. Aprenda a utilizar o e-mail como ferramenta de vendas ? Cerca de 61% dos executivos de alto escalão preferem contato por e-mail a contato por telefone.

3. Utilize testemunhal ? Quando os vendedores utilizam o testemunhal de outros clientes, o seu poder de persuasão aumenta em quase 100%.

Edílson Lopes é especialista em Vendas e diretor da K.L.A. Educação Empresarial.

Motivação nota 10

1. Use a lei da atração a seu favor ? Pense e aja positivamente. Crie a ?boa notícia do dia?, peça para o seu vendedor que a anote na agenda, no relatório ou envie para ele por e-mail.

2. Utilize histórias, parábolas e exemplos engraçados para ensinar ? A fixação dos conceitos é mais eficiente; e o resultado, muito melhor.

3. Surpreenda ? Seja rápido e eficiente nas respostas por e-mail. Experimente e alcançará a admiração deles.

Erik Penna é consultor na área comercial e diretor da Equilibria Treinamentos.

Liderança

1. Inspirar confiança ? A velocidade da confiança afeta, 365 dias por ano, toda a organização, relacionamento e interação. E, quando não há confiança, a velocidade diminui e os custos aumentam.

2. Esclarecer propósitos ? Grandes líderes entendem o que sua equipe quer; sabem que mais do que uma descrição, todos querem um propósito claro e envolvente.

3. Liberar talentos ? Um grande líder tem a mentalidade de que o seu trabalho é liberar o talento e a paixão da sua equipe em benefício de suas prioridades.

Paulo Kretly é especialista em Gerenciamento do Tempo e presidente da FranklinCovey Brasil.

Descobrindo sua força

1. Seja extraordinário, e não perfeito ? Ser extraordinário significa dar o melhor de si, fazer o que for necessário, amar seu trabalho e ter olhos que brilham.

2. Tenha atitude ? Você deve ser motivado, saber aonde quer chegar e buscar a vitória todos os dias. Vá para o trabalho com ?sede de vencer?.

3. Tenha metas pessoais ? Saber o que quer para o futuro e acreditar piamente que irá realizar faz com que você pule da cama com os olhos brilhando e tenha um motivo verdadeiro para agir.

Rodrigo Cardoso é especialista na área motivacional e comportamental.

Para conferir a programação completa da segunda edição da ExpoVendaMais, visite o site: www.expovendamais.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima