A missão da VendaMais é ajudar vendedores e empresas do Brasil a venderem mais e melhor. Para cumpri-la, não podemos nos focar apenas no que você precisa fazer hoje para conquistar resultados melhores. Também precisamos falar sobre o futuro.
Por isso, nossa equipe tem se dedicado a estudar temas como inovação e tendências e a produzir reportagens que o ajudem a se preparar para o que vem por aí.
Neste sentido, uma ótima forma de encerrar esta edição é apresentando as características que definem bons curadores de tendências. Afinal, ser um bom curador de tendência pode ajudá-lo a entender – e, quem sabe, antecipar – os movimentos que estão transformando (ou ainda vão transformar) o mundo e, consequentemente, as vendas.
Acompanhe!
Bons curadores de tendências são:
- Curiosos
- Observadores
- Desapegados
- Ponderados
- Elegantes
Na prática, significa que:
- Estão sempre se perguntando “por quê?” (sempre! Sobre todos os assuntos).
- Investem no seu desenvolvimento.
- Aprimoram seus conhecimentos fazendo perguntas e pesquisando assuntos de seu interesse.
- Reparam em pequenos detalhes das histórias e da vida que outras pessoas ignoram ou falham em reconhecer como significantes.
- Não se fixam demais em analisar em excesso cada ideia. Pulam de uma ideia para outra facilmente se sentem que passaram tempo demais na primeira.
- Dedicam-se a se aprofundar seus pontos de vista e estão abertos a visões alternativas sem preconceito.
- Procuram descrever ideias que reúnem conceitos díspares de maneiras simples, elegantes e de fácil compreensão.
Nada muito complexo, não é mesmo?
Que tal, então, se esforçar para ser cada vez mais curioso, observador, desapegado, atencioso às suas ideias e elegante? Assim, você dará os primeiros passos necessários para se tornar um bom curador de tendências.
Estas cinco características foram apresentadas no livro Non-obvious 2019: How to predict trends and win the future (em tradução livre, Não óbvio 2019: como prever tendências e ganhar o futuro, não lançado no Brasil), escrito pelo especialista em marketing, inovação e tendências Rohit Bhargava.
Saiba mais
- Livro: Non-Obvious 2019: How To Predict Trends and Win The Future
- Autor: Rohit Bhargava
- Editora: Ideapress Publishing
- Número de páginas: 334