5 motivos para apostar no CRM na busca pela fidelização de clientes

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Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em 2020, 161,6 milhões de pessoas movimentaram R$ 5,3 bilhões em programas de fidelidade no mercado brasileiro. Número expressivo e que mostra a importância de oferecer o que o consumidor procura no pós-venda: relacionamento e reconhecimento que ultrapassam as relações transacionais.

“Desenvolver métodos de fidelização de clientes passou a ser uma das principais demandas das empresas que buscam solidez e crescimento em um mercado que exige mudanças planejadas e estratégicas. E o CRM para a gestão de relacionamento se mostra cada mais eficiente”, pontua o Head de Produto da Senior Sistemas, Alexandre Baehr.

De acordo com o profissional, clientes que utilizam aplicações de CRM podem ampliar a taxa de conversão em vendas em até 300%. “Relacionamento e melhores experiências são pontos cruciais na decisão de compra, e o CRM consegue traçar as melhores estratégias atuar neste sentido”, comenta.

Com os avanços e inovações da tecnologia, através do armazenamento de dados, muito além de melhorar os resultados de vendas, o uso do CRM proporciona diversos outros benefícios, como acesso a novos clientes, redução de custos com marketing e propaganda, identificação de melhores oportunidades e melhoria na gestão de tempo nas empresas. Abaixo, o Product Owner Senior Sistemas, Alexandre Baehr lista 5 motivos para apostar no CRM de uma vez por todas, confira!

1) AMPLIAÇÃO NAS VENDAS 

Através da análise de dados e do armazenamento de informações cruciais para entender as necessidades e gostos dos consumidores, o CRM fortalece relacionamentos, garantindo novos negócios. “A melhor estratégia para se destacar da concorrência é ter um planejamento eficiente. E com a tecnologia CRM da Senior Sistemas todas as informações podem ser acessadas em tempo real, online e de qualquer lugar, adicionando agilidade à gestão de vendas”.

2) MELHORA A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE 

Além de fortalecer os relacionamentos entre os consumidores e os negócios, a ferramenta CRM melhora a experiência do cliente ao centralizar informações em uma única plataforma, tornando ágil o apoio no processo de tomada de decisão, integrando todas as etapas da atração à retenção do cliente. 

3) ATRAIR E RETER CLIENTES

Ter uma solução que armazena e organiza informações de clientes atuais é também uma oportunidade para atrair consumidores em potencial. “Um dos objetivos do CRM é justamente potencializar o processo de atração de novos clientes através de ferramentas que permitam captar de forma inteligente os leads, usando ferramentas de comunicação eficientes para atingirmos a alma do cliente”, destaca Alexandre.

O uso da ferramenta pode impactar, também, em melhorias dentro da empresa. “Ele serve para identificar falhas e corrigi-las de maneira rápida. Um bom recurso para entender a performance da empresa no mercado é ter sistemas de avaliação de vendas, além do famoso SAC”.

4) IDENTIFICAR OPORTUNIDADES

Com o CRM da Senior Sistemas é possível segmentar dados, possibilitando entender, por exemplo, a localização onde ocorre mais demanda de clientes, quais serviços ou produto são mais procurados e as ocorrências mais comuns entre os consumidores. “São informações que proporcionam melhores oportunidades de vendas. Se eu entendo que o produto X tem maior procura na região Sudeste do país, vou colocar meus esforços em marketing com esse público; ou se entendo que o produto Y tem uma grande procura de maneira geral, consigo me antecipar e abastecer meu estoque para melhor atender meus clientes”, explica o especialista da Senior Sistemas.

5) MELHOR GESTÃO DE TEMPO

Uma rotina de trabalho individualizada nem sempre é necessário e pode ocupar um tempo valioso, como e-mails de aniversários e malas direta. “A automação faz com que o vendedor perca menos tempo com tarefas mais robóticas e se dedique a um atendimento personalizado, baseado nas informações coletadas pelo CRM”, fala o Product Owner da Senior Sistemas.

O sistema também consegue segmentar os clientes por necessidade, permitindo que a empresa desenvolva ações especificas para cada grupo, aumentando as chances de abordagens mais bem-sucedidas.

Este conteúdo foi desenvolvido pela Bcbiz, agência de comunicação.

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