5 motivos pelos quais vendedores falham

Saiba quais são os cinco motivos que levam vendedores a não alcançarem bons resultados. Segundo a especialista Helen Berman, existem dez principais motivos que levam vendedores a não alcançarem bons resultados. Confira aqui cinco deles:

    1. Não gostar de vender ? Muitas vezes, vendedores medíocres começaram sua carreira em Vendas porque precisavam de um emprego e acharam que sem grande esforço ou talento poderiam ganhar algum dinheiro na área.

    2. Levam a rejeição para o lado pessoal ? Ninguém gosta de ouvir um não. A diferença é que os melhores vendedores aprendem a lidar com isso. Vendedores que não investem no seu crescimento e equilíbrio emocional, geralmente, acabam desistindo de vender.

    3. Reclamam das injustiças ? Vendedores fracos acham que as vendas deveriam cair no seu colo, que negociar é difícil, que a empresa e os clientes só querem se aproveitar dele.

    4. Não têm entusiasmo ? Entusiasmo e vontade de vencer são fundamentais para conseguir superar momentos difíceis e podem compensar, muitas vezes, a falta de técnica ou de experiência.

    5. Não têm curiosidade ? Vendedores fracos colocam seu foco no resultado final (o pedido) e não no contato com o cliente e no processo da venda. Bons vendedores aproveitam cada contato para entender as pessoas.

Existem duas classes de vendedores: os fortes e os fracos. Em qual você quer estar? E se você é gerente de vendas, que grupo de vendedores você quer na sua equipe? Pense nisso e trabalhe para que essas falhas não aconteçam com você.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima