6 dicas para melhorar suas vendas

Se você está perdendo vendas por algum motivo, esse é o momento exato para parar e refletir o que você pode fazer daqui por diante. A conversa hoje é com você que trabalha diretamente com vendas. Será que você não está parado no tempo e no espaço e suas vendas não estão acontecendo da forma que você pretendia?

Será que sua motivação está muito abaixo da média? O que você tem feito para melhorar o seu próprio ânimo? Suas apresentações são modernas e práticas ou você ainda está no tempo de tirar pedido?

Sua maneira de vestir e de falar está condizente com o produto ou serviço que você vende? Você tem participado de treinamentos e palestras sobre vendas?

Se você respondeu sim a pelo menos uma das perguntas acima, significa que você está perdendo vendas de alguma forma. E esse é o momento exato para você parar e refletir o que pode fazer daqui por diante.

É natural do ser humano não estar rendendo profissionalmente de vez em quando. Mas se essa desmotivação extrapolar seu tempo de recuperação, você estará fadado ao fracasso no pior sentido da palavra.

Por isso, aqui vão algumas dicas importantes para você melhorar suas vendas consideravelmente:

    1. Procure urgentemente ler livros e ouvir CDs sobre motivação e sucesso. Eles podem abrir sua mente.

    2. Converse com pessoas bem-sucedidas. Elas podem lhe inspirar a seguir em frente.

    3. Participe de cursos, palestras e workshops sobre vendas e motivação. Nesses trabalhos você sempre sai renovado.

    4. Aumente seu networking participando dos mais variados eventos, seja na sua cidade ou em cidades vizinhas.

    5. Espante o mau humor ouvindo CDs de piadas.

    6. Desenvolva sua espiritualidade. Com certeza, ela irá inspira-lo para o tão desejado sucesso profissional e pessoal.

Enfim, comece a agir imediatamente. Boas vendas e muito sucesso para você. Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui. Acredite!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima