VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

7 motivos para buscar a alta performance

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

***
As aulas do GEC, meu curso online de gestão de equipes comerciais, começaram no dia 1º de fevereiro, mas ainda dá tempo de você se inscrever e acompanhar o andamento da turma.
São 10 módulos, 10 meses, e todos os meses vemos um assunto específico da gestão comercial em que você pode melhorar a sua performance e a da sua equipe de vendas. Inscrições para o processo de seleção aqui: www.queroparticipardogec.com
***

Virou moda falar que tudo é alta performance. Em momentos assim, em que começa a haver muita confusão em relação a um assunto, eu gosto de voltar ao básico, aos fundamentos.

A definição que criei e tenho usado há anos para alta performance, seja em trabalhos com pessoas/indivíduos, seja com grupos ou empresas, é esta:

“Alta performance é conseguir atingir, de maneira consistente e sustentável, metas desafiadoras na sua vida.”

Note que a definição de alta performance se aplica a todas as áreas da vida pessoal e profissional.

Para entender o “reason why” por trás dos termos que usei para criar essa definição, vamos abrir rapidamente a frase:

– Consistente: Consistência para mim é superimportante para quem quer ter resultados fortes e atingir metas frequentemente, sem tantos altos e baixos.

– Sustentável: Algumas pessoas acham que precisam pagar um preço altíssimo pela alta performance, seja em termos de saúde física, psicológica, equilíbrio emocional, relacionamento. Pelo contrário: quando você tem e está em alta performance, todas as áreas da sua vida sobem de nível.

– Metas desafiadoras: Metas desafiadoras são fundamentais para tirar você da zona de conforto e exigir que tenha que crescer como pessoa e como profissional. Ficar repetindo sempre a mesma coisa para ter sempre os mesmos resultados pode funcionar por um tempo, mas rapidamente se esgota, por isso a busca da melhoria e crescimento.

E por que buscar a alta performance? Vale a pena? Quais as justificativas?

Para mim, existem sete motivos para buscar a alta performance:

  1. Ganhos financeiros.
  2. Evitar problemas.
  3. Buscar um futuro melhor.
  4. Reconhecimento.
  5. Crescimento pessoal.
  6. Ajudar e influenciar os outros positivamente.
  7. Ampliação do seu network.

Espero que essa reflexão o ajude a validar e incentivar a sua jornada de crescimento.

Abraço e, por favor, compartilhe com outras pessoas que, assim como você, também estão buscando a excelência e a alta performance!

Raul Candeloro
Diretor

PS: Se você quer ser um gestor/uma gestora de alta performance e acredita nos conceitos acima, tanto para você, quanto para sua equipe, o GEC é o curso de Gestão de Equipes Comerciais que você precisa fazer! São 10 módulos, 10 meses, e todos os meses vemos um assunto específico da gestão comercial em que você pode melhorar a sua performance e a da sua equipe de vendas. As aulas começaram no dia 1º de fevereiro, mas ainda dá tempo de você se inscrever e acompanhar o andamento da turma. Participe do processo de seleção e conquiste sua vaga acessando www.queroparticipardogec.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda?

O erro não está apenas em pedir tarde, mas em ...
Leia Mais →
Quando demitir

Quando uma empresa deveria demitir um vendedor?

Quando demitir um vendedor? Demitir um vendedor nunca deveria ser ...
Leia Mais →
Negociando com IAs: o que as IAs revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs: o que elas revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs Até a IA já cansou do negociador ...
Leia Mais →