9 hábitos de pessoas altamente produtivas

***
Esta semana o reThink VM, nosso programa semanal de gestão de vendas de alta performance, será com MARCELO CAETANO.

Na quarta-feira (30/03), às 20h, Marcelo, que além de sócio da VM, é  um dos principais especialistas em gestão de vendas no Brasil, vai falar sobre modelos de gestão. Será um bate-papo de alto nível!

Marque aí na agenda, ative o lembrete e não perca a oportunidade de interagir diretamente com o Marcelo neste evento único e especial: https://www.youtube.com/watch?v=78atH7gTBvc
***

Hoje quero sugerir um trabalho rápido, simples e fácil de fazer com a equipe de vendas.

Basta pegar as perguntas abaixo e trabalhar com o time nas próximas reuniões. O assunto é PRODUTIVIDADE.

  1. Seja brutal e rigoroso em cortar tarefas e rotinas improdutivas. Foque no que é importante.Exercício: Qual foi a última tarefa ou rotina improdutiva que você cortou?
  1. Programe pausas na sua agenda. Descansar e fazer pausas para recarregar é fundamental para buscar e manter a alta performance.Exercício: Você tem feito pelo menos uma ou duas pausas por dia para recarregar?
  1. Reconheça e remova o máximo possível coisas que diminuem sua produtividade.Exercício: Quais pequenas mudanças no seu ambiente ou rotina de trabalho trariam grandes aumentos de produtividade, energia e motivação?
  1. Lembre-se do que te inspira e motiva. Metas, objetivos, pessoas, fotos, imagens, música…Exercício: O que te inspira? Como deixar isso mais presente e visível na sua vida?
  1. Crie barreiras quando precisar. Quando tiver que focar em coisas importantes, torne-se indisponível de propósito ou dificulte o contato com você por um período.

    Exercício: Você tem conseguido bloquear espaço/tempo sem interrupções para conseguir realmente focar em tarefas importantes?
  1. Otimize suas ZAP – zonas de alta performance, os horários do dia em que você é mais produtivo/a.Exercício: Você consegue coordenar as tarefas mais importantes do dia com os seus horários de melhor energia?
  1. Aprenda a trabalhar com agenda e, principalmente, com cronogramas. Respeite o que decidir fazer. Missão dada tem que ser missão cumprida. Se não, melhor não prometer.Exercício:Você tem, por escrito, lista de prioridades e coisas a fazer? Ao final do expediente você precisa o que foi feito e o que precisa ser feito no dia seguinte?
  1. Facilite tudo que puder. Terceirize, delegue, elimine, automatize.Exercício:Você tem usado tecnologia a seu favor para facilitar e agilizar sua vida e seu trabalho?
  1. Em momentos de alta performance, elimine todas as distrações para poder aproveitar melhor a energia do momento.Exercício: Quais são as suas principais distrações/seus ladrões de tempo? O que você tem feito para eliminá-los em momentos de alta performance para poder focar melhor no trabalho?

Faça esse exercício de revisão para si mesmo/a e junto com sua equipe e veja que interessante serão as conversas, as descobertas e as resoluções de melhoria. Depois me conte como foi.

Abraços de alta performance,

Raul Candeloro
Diretor
www.vendamais.com.br

P.S. Caso você queira trabalhar conosco para montar um treinamento específico ou um programa mais abrangente para desenvolver seu time de vendas, entre em contato ([email protected]) que eu lhe direciono à pessoa responsável por isso na VendaMais.

P.S.2: Não se esqueça que na 4ª feira, 30/03, tem encontro com o Caetano no reThink VM.

P.S.3: Surpresa!!!

 

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima