A Era do Vendedor Chato Já Passou

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Os consumidores de hoje querem ser ensinados, e não “vendidos”. Comprar é, para muitas pessoas, um processo constante de aprendizado. É por isso que um profissional de vendas hoje deve ser ao mesmo tempo um consultor e um expert, e não simplesmente um vendedor de produtos ou serviços.

Não é suficiente dizer aos seus clientes: “Isto é o que eu sugiro para você.” Você precisa dar-lhes dados suficientes para que eles mesmos possam tomar as decisões. São eles que devem fazer o trabalho intelectual de fazer uma escolha, literalmente, entre o melhor serviço ou produto que eles puderem encontrar. O seu papel é o de fornecer o máximo possível de informações.

A velha escola de vendas, que estimula o vendedor agressivo e insistente é uma visão do passado. A década de 90 requer uma abordagem mais gentil e suave, especialmente onde o Telemarketing for usado. Em alguns minutos, você deve ser capaz de transmitir integridade, honestidade, dignidade, serviço e qualidade. Estes são os ingredientes que estimulam a confiança de um cliente. E sem confiança, você não tem vendas.

O que está saindo

Controlar o prospect

Intromissões

Hard Sell
O que está entrando

Diálogo e Consultoria

Honestidade e Integridade

Abordagens suaves
Respeitar estas novas tendências vai deixar você e sua organização “na ponta”, gerando mais vendas e ajudando-o a ficar um passo à frente da concorrência.
12 QUALIDADES DO VENDEDOR DE SUCESSO

Será que você consegue marcar todas?
? Grande técnica para ouvir

? Auto confiança

? Atitude profissional e positiva

? Paciência e determinação

? Organização

? Conhecimento do mercado e do produto

? Auto estima / Amor próprio

? Assertividade

? Talento para se comunicar

? Honestidade e integridade

? Empatia com o cliente

? Vontade de aprender e melhorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

O prospect só quer saber o preço e não responde perguntas. E agora?

O prospect só quer saber o preço e não responde perguntas. E agora?

O prospect só quer saber o preço Uma aluna me ...
Leia Mais →
Otimismo ingênuo x otimismo realista: premortem como teste de colisão do seu plano comercial

Otimismo ingênuo x otimismo realista: premortem como teste de colisão do seu plano comercial

Otimismo Seu plano aguenta slide, planilha e reunião. Será que ...
Leia Mais →
Como conduzir clientes indecisos e acelerar decisões comerciais

Como conduzir clientes indecisos e acelerar decisões comerciais

Como conduzir clientes indecisos O cliente não precisa ser pressionado. ...
Leia Mais →