William Messias Chamorro – O vencedor, a história de sucesso de um motivador de vendas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Acordar todos os dias decidido a vencer, planejar e determinar que isso aconteça. Essa é a receita de William Messias Chamorro, um vendedor, ou melhor, um motivador de vendas, como ele se define, que começou a carreira bem cedo. Acordar todos os dias decidido a vencer, planejar e determinar que isso aconteça. Essa é a receita de William Messias Chamorro, um vendedor, ou melhor, um motivador de vendas, como ele se define, que começou a carreira bem cedo.

Aos seis anos de idade vendia coxinhas, aos onze tornou-se corretor mirim, distribuía panfletos e abordava pessoas para visitarem loteamentos, vendeu livros durante muito tempo e chegou ao auge de sua carreira como representante comercial. Bom salário, hotéis caros, carros de luxo, mas não estava satisfeito, resolveu abrir a sua própria empresa de representação comercial, um negócio paralelo ao emprego fixo. Alguns problemas de percurso o fizeram sair do trabalho oficial para se de dedicar totalmente a própria empresa, que passava por dificuldades. Ele não conseguiu se recuperar e perdeu tudo! Fracasso? Não, oportunidade para conhecer um novo ramo.

Willian fez uma pesquisa de mercado, adaptou o carro e foi vender churrasquinho no meio da rua. O produto era tão gostoso que logo conquistou a freguesia e a ?banquinha de churrasquinho? transformou-se em um espaço para 250 pessoas, através da parceira com uma empresa de bebidas. ?Eu estava extremamente triste porque o meu negócio era vender, isso me deixa feliz?, conta William. Ele voltou, então, a trabalhar com representações, mas não conseguia clientes porque todos os seus prospects estavam sendo muito bem atendidos. ?Aí eu tive a grande sacada, percebi que para vender precisava me envolver com o cliente e fazer a diferença?, lembra. Ele passou a oferecer palestras gratuitas para capacitar os vendedores das empresas que representava. Investiu em conhecimento, comprou fitas, livros, revistas sobre vendas e motivação.

Hoje, após cinco anos, tem mais de 400 clientes. No ano de 2003 realizou mais de 150 palestras, desde pequenas lojinhas a convenções de grandes empresas. Ele não fez faculdade, terminou apenas o segundo grau, mas aprendeu com a experiência que a capacitação é fundamental, por isso incentiva seus clientes a investirem em seus funcionários. ?Digo a eles que se não reciclarem estão mortos, completamente fora do mercado?. As empresas investem, vendem e continuam comprando de William. ?Sou um motivador de vendas, um fomentador de negócios, e não mais um vendedor?, explica.

William pretende voltar a estudar e continuar aperfeiçoando suas palestras, nos e-mails que envia costuma colocar ao lado do nome o título ?O vencedor?, que cai muito bem a uma pessoa que soube buscar nas adversidades forças para conquistar seu sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados