Quantas vezes você já se pegou dizendo “não tem jeito, eu sou assim mesmo”? Já imaginou todas as oportunidades e experiências maravilhosas que você evita só por pensar que elas não são para você?
A verdade é que você escolheu ser do jeito que você é.
Embora você seja especial e único, seu jeito de ser não foi talhado em pedra. Como ser humano, você foi desenhado para ser flexível, adaptável, curioso, corajoso e criativo. “O jeito que eu sou” muitas vezes não é nada mais do que uma desculpa conveniente.
É claro que você é livre para escolher sua forma de viver, mas não se iluda – é uma escolha. Seu jeito de ser é imensamente influenciado pelo jeito que você escolheu ser.
Dê uma olhada nas coisas na vida que você escolheu, e as que por outro lado você evitou. Dê uma olhada nas limitações que você mesmo se impôs. Será que você não viveu tempo demais carregando esse fardo? Será que não está na hora de expandir o conceito que tem de si mesmo?
Você pode ser, pode fazer, pode ter, pode criar – desde que escolha ser, fazer, ter ou criar. Não afunde no conforto da desculpa “é que eu sou assim”. Saia e cresça. Saia e construa. Saia e busque o sucesso. Saia e crie uma vida recompensadora e fascinante para você mesmo. Ninguém pode fazer isso por você. Ao invés de acomodar-se com “o jeito que você é”, procure desenvolver tudo que o que você poder vir a ser – como sempre, a escolha é sua.
Ralph Marston