5 características dos bons curadores de tendências

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Por isso, nossa equipe tem se dedicado a estudar temas como inovação e tendências e a produzir reportagens que o ajudem a se preparar para o que vem por aí.

Neste sentido, uma ótima forma de encerrar esta edição é apresentando as características que definem bons curadores de tendências. Afinal, ser um bom curador de tendência pode ajudá-lo a entender – e, quem sabe, antecipar – os movimentos que estão transformando (ou ainda vão transformar) o mundo e, consequentemente, as vendas.

Acompanhe!

Bons curadores de tendências são:

  1. Curiosos
  2. Observadores
  3. Desapegados
  4. Ponderados
  5. Elegantes

Na prática, significa que:

  • Estão sempre se perguntando “por quê?” (sempre! Sobre todos os assuntos).
  • Investem no seu desenvolvimento.
  • Aprimoram seus conhecimentos fazendo perguntas e pesquisando assuntos de seu interesse.
  • ­Reparam em pequenos detalhes das histórias e da vida que outras pessoas ignoram ou falham em reconhecer como significantes.
  • Não se fixam demais em analisar em excesso cada ideia. Pulam de uma ideia para outra facilmente se sentem que passaram tempo demais na primeira.
  • Dedicam-se a se aprofundar seus pontos de vista e estão abertos a visões alternativas sem preconceito.
  • Procuram descrever ideias que reúnem conceitos díspares de maneiras simples, elegantes e de fácil compreensão.

Nada muito complexo, não é mesmo?

Que tal, então, se esforçar para ser cada vez mais curioso, observador, desapegado, atencioso às suas ideias e elegante? Assim, você dará os primeiros passos necessários para se tornar um bom curador de tendências.

Estas cinco características foram apresentadas no livro Non-obvious 2019: How to predict trends and win the future (em tradução livre, Não óbvio 2019: como prever tendências e ganhar o futuro, não lançado no Brasil), escrito pelo especialista em marketing, inovação e tendências Rohit Bhargava.

Saiba mais

  • Livro: Non-Obvious 2019: How To Predict Trends and Win The Future
  • Autor: Rohit Bhargava
  • Editora: Ideapress Publishing
  • Número de páginas: 334

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