Na corrida frenética por ter sempre mais, muitas vezes nos negamos a riqueza de ter o suficiente. Agora pense, por um momento, na satisfação que seria ter o necessário de tudo que você precisa – dinheiro para pagar suas contas, uma casa com espaço suficiente para acomodar bem todos os seus familiares, tempo para fazer tudo o que você deseja e assim por diante.
Quando você tem o que precisa, pode realmente aproveitar o que tem. E isso não impede que você consiga mais. Na verdade, muitas vezes, ter o suficiente é o que nos leva a ter ainda mais…
A abundância flui consistentemente da gratidão. Mas é difícil expressar sua gratidão quando a única coisa que ocupa sua mente é o desejo de ter cada vez mais. Como você pode apreciar inteiramente o que tem quando parece não ser o suficiente? Como você pode ter a sensação de abundância quando sua mente está recheada de pensamentos sobre pobreza e limitações em algumas áreas?
Sua ambição será prejudicada por ter o suficiente? É claro que não, pois junto com a gratidão sincera por ter o suficiente vem um desejo profundo de aproveitar isso ao máximo, o que faz a roda girar. Portanto, foque continuamente em aproveitar ao máximo o que você tem e você terá sempre o suficiente.