Gualber calado ? um supervendedor inovador

Gualber calado ? um supervendedor inovador Prêmios para vendedores que batem metas, faturam bastante e que são os destaques das empresas são comuns. E prêmios para clientes, você já viu? Pois é, o vendedor Gualber Calado achou que era justo premiar aqueles que fazem o profissional de vendas vender.

Aos 18 anos, Gualber começou a vender seguros residenciais. Depois de seis anos, resolveu procurar um tio que era dono de uma empresa distribuidora de produtos e equipamentos para limpeza profissional, pois queria algo a mais.

Em três meses, ele já estava entre os melhores vendedores e dava sinais de que podia chegar ainda mais longe. Com o casamento, porém, os planos mudaram. ?Eu precisava procurar novos horizontes. Foi quando conheci a Ortobom?, declara.

Na primeira passagem pela empresa de colchões e espumas industriais, Gualber se destacou. Pouco tempo depois de ter começado a vender em Fortaleza, CE, foi convidado a assumir um difícil desafio: ?Fui transferido para Teresina, PI, para tentar ampliar o mercado lá, pois os teresinenses eram bastante ?bairristas? e existia uma fábrica na cidade?.

Depois de cumprir sua meta, resolveu experimentar outros ares. Foi fazer faculdade e trabalhou em outras empresas. Em 2004, decidiu fazer uma visita ao antigo emprego na fábrica da Ortobom e não saiu mais.

No ano passado, Gualber inovou e criou o prêmio Jangada. Através dessa iniciativa, ele desejava premiar o seu melhor cliente. ?Criei o prêmio, pois meus clientes são meus parceiros e contribuem para o meu desenvolvimento?, conta. Com certeza, essa foi uma demonstração de uma das qualidades de um supervendedor: a preocupação com o cliente. Gualber se considera um supervendedor, pois ama o que faz, é honesto consigo e com seus clientes, além de ser um eterno conquistador.

Hoje, o vendedor pensa em novas ações para melhorar a comunicação com seus clientes e, conseqüentemente, vender mais. ?Acredito que em breve lançarei um blog pessoal para postar mensagens, notícias de mercado e informações sobre segmentos e produtos, facilitando um maior entrosamento e dando velocidade à comunicação?, conta.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima