Por que fazer fácil se difícil é mais gostoso

Dê atenção ao atendimento feito no varejo! Ganhe pontos praticando-o e aumente suas vendas! A cada dia, parece que as pessoas querem me convencer de que prestar um bom atendimento no varejo é muito difícil e doloroso. Não podemos generalizar, já que muitas empresas têm melhorado e estão investindo em treinamentos para que seus funcionários evoluam, porém a maioria delas ainda o fazem de forma isolada, eventual e sem planejamento.

Acredito que ações devem ser feitas de maneira contínua, ou seja, precisamos investir também na manutenção e monitoramento dos resultados para que não haja acomodação e retrocesso.

Alguns acontecimentos nos deixam atormentados. Outro dia, visitei uma loja linda, belíssima decoração, produtos atuais, no entanto, o vendedor estava sentado com a mão na cabeça, talvez pensando na morte da bezerra e sequer me viu entrar.

Perguntei sobre um determinado produto e ele respondeu: ?Temos de R$100,00 a R$200,00?. Depois, questionei se tinha meu número e ele disse: ?O que sobrou aqui são tamanhos grandes?.

A loja estava vazia! Falei com o empresário/lojista, que me disse que as vendas estavam ruins. Eu, sinceramente, não esperava outra coisa, pois com aquela vontade do vendedor de atender e vender seria impossível estar bem.

Em outra cidade, a vendedora mal me deu bom dia e respondeu: ?Olha moço temos várias marcas e preços?. Perguntei qual era a diferença justamente para que ela tivesse chance de expor as características e benefícios de cada um, pois pareciam iguais, mas…: ?Moço, a diferença é só a marca?.

Ao almoçar na praça de alimentação de um shopping, solicitei água mineral com gás, gelo e limão, contudo me trouxeram sem gás, quente e com gelo. Perguntei se tinha sido esse meu pedido e tive como resposta: ?Sim senhor, não temos mais água com gás nem limão e como o senhor pediu com gelo, trouxe uma quente mesmo?.

Capacite-se e faça bem o dever de casa. E para você, lojista, cabe monitorar a atuação de seus representantes profissionais.

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