Você venderia uma geladeira para um esquimó?

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Se quisermos nos destacar no meio em que vivemos, precisamos ousar e tomar atitudes diferentes do comum. Muitas pessoas não sabem deste fato, mas as temperaturas no pólo norte chegam a -15? C (abaixo de zero), isso faz com que alimentos deixados em cima de uma mesa ou dentro de um armário fiquem completamente congelados, portanto os habitantes desta região guardam seus alimentos dentro de uma geladeira, (ligada) para que possam se manter em uma temperatura possível para o consumo.

O que ocorre é que nossa mente normalmente se condiciona a pensar no óbvio, dificilmente pensamos em algo fora do lógico, por exemplo, se uma porta estraga a fechadura, imediatamente pensamos em trocar a fechadura, sem fazer algumas perguntas do tipo: esta porta precisa de fechadura? Ou ainda, este lugar precisa de uma porta?

Quando procuramos uma solução lógica, certamente encontraremos uma solução, mas não exatamente a melhor solução, vamos ver dois exemplos de criatividade:

O Japão possui um território limitado, 80 % montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial, o país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria prima do mundo todo e exportando produtos manufaturados.

A suíça não planta cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante fabrica laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa uma imagem de segurança ordem e trabalho, o que o transforma na caixa forte do mundo.

Não importa o quanto representamos em relação aos outros, se somos maiores ou menores, se temos mais ou menos condições que os outros, mas o que realmente importa é como utilizamos aquilo que temos, ou seja, nossa capacidade de criar, o óbvio é sempre o mais fácil, mas é também o mais comum, e se quisermos ser pessoas comuns, basta tomar atitudes comuns.

Porém se quisermos nos destacar no meio em que vivemos, precisamos ousar e tomar atitudes diferentes do comum. Pois através da criatividade, hoje temos acesso ao rádio, tv, telefone; lembre-se, a maioria dos grandes inventos surgiu de uma necessidade.

Procure inovar sempre, buscar uma segunda resposta para cada pergunta, quanto mais alternativas tivermos, maiores são as chances de alcançarmos o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →