Profissional Verdadeiro de Vendas Não Encanta nem é Solucionador de Problemas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

O Vendedor-qualquer pensa que só existe “o pedido atual”, ou que a carteira de clientes já está boa suficiente. O Vendedor ” show de bola” é uma pessoa proativa, está sempre em sintonia, querendo saber se falta algo, se está tudo correndo bem, e aproveita para oferecer um novo produto ou serviço, de acordo com o perfil de cada um. É sim um criador de soluções. Ao contrário, dos amadores que vivem “reagindo e saindo para apagar incêndio” para buscar soluções de problemas, o Vendedor ” show de bola”, é uma pessoa proativa, que planeja contatos e visitas regulares com clientes antigos, está sempre em sintonia, querendo saber se falta algo, se está tudo correndo bem, e aproveita para oferecer um novo produto ou serviço, de acordo com o perfil de cada um.

E ao invés de tomar apenas atitudes esporádicas, considera como Momentos da Verdade, qualquer momento, que se queira encantar, surpreender o cliente. O Profissional Verdadeiro de Vendas, move-se estrategicamente, fazendo aumentar o relacionamento com a clientela, através de um padrão de ações, tanto no contato pessoal, físico em presença do cliente, como na ausência física, agindo consistentemente, e constantemente para cativar o cliente.

Cativar é mais do que encantar, é a soma no longo prazo de vários encantamentos, ao vivo ou não, para o cliente.

Ou seja, O Vendedor Nota-10, considera que todos os momentos são momentos da verdade. Ele entende e raciocina de forma macro e sistêmica, utilizando a Teoria do Campo, que diz que os corpos dentro de um certo limite, estão em constante sincronicidade e influencia um com o outro, mesmo quando não estão juntos num dado instante.

O Vendedor-qualquer, pensa que só existe “o pedido atual”, ou que a carteira de clientes já está boa suficiente, ou que há chance de vender e resolver(?), só no aqui e agora.Tem hábitos imediatistas, e reducionistas, pois sua atitude vem da influência cartesiana de pensar no século XX, que cultuou, descartável, exacerbando o mais rápido, o jeito mais fácil de fazer, o “controle remoto”, mesmo quando se sabe que às vezes no longo-prazo é a pior escolha e o pior caminho.

Portanto, tenha sucesso em Vendas, criando alternativas, fazendo visitas, apresentando idéias novas, produtos e serviços. Oferecendo, oferecendo, oferecendo, cativando, cativando, cativando em todos os momentos, pois todos momentos são relevantes e da Verdade (“…Por acaso existem momentos que não sejam da Verdade com os clientes? ), para o Verdadeiro Profissional de Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados