NADA DE PÂNICO

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Prender a atenção de todos durante uma reunião com um grande grupo já é uma tarefa complicada. Prender a atenção de todos durante uma reunião com um grande grupo já é uma tarefa complicada. Porém, às vezes, parece que o universo está conspirando contra você ? os microfones e projetores em particular. Quando estes necessários e potencialmente irritantes itens pararem de funcionar na hora em que você mais precisa, fique calmo, e utilize estas dicas especiais:

  • Microfones endiabrados ? Se o som do microfone for para o espaço durante a apresentação, nem pense em sair falando alto. As pessoas não vão entender de qualquer forma e você se tornará o centro de suas frustrações. Se o equipamento puder ser consertado, faça um intervalo e depois um pequeno resumo. Se não der para consertar, fique de pé e comece a circular pela sala, alternando os cantos escolhidos de cada vez. Faça com que todos se sintam mais envolvidos deixando algumas pausas para que possam fazer perguntas. Para prevenir este problema, lembre-se de checar o equipamento antes da apresentação.
  • Projetores problemáticos ? Projetores de slides e aparelhos de data-show costumam queimar suas lâmpadas. Caso você não tenha reservado uma sobressalente, terá de apresentar os slides verbalmente. Entretanto, evite falar algo como “bem, se vocês pudessem ver o slide…”. Prefira apresentá-los a partir do conteúdo que representam.

Coisa rápida

Ao considerar o tempo de duração de uma reunião, lembre-se da medida efetiva de trabalho dos participantes. Estudos dizem que a produtividade de um grupo decai após uma hora e meia de trabalho. Após duas horas, ela cai assustadoramente. Qualquer reunião de uma única sessão deve ter menos de uma hora e meia, sendo que o tempo ideal é de uma hora. Reuniões muito longas devem ser divididas em duas sessões, com um intervalo de 10 ou 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →