Liderar não é… – XXV

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

A Adecco é uma das maiores empresas de mão-de-obra temporária do mundo. O que não significa que é imune de erros. Quando um jornal questionou certos números em seu balanço, ela se recusou a responder.

Dias mais tarde, quando o governo pediu explicações, afirmou que contrataria uma auditoria independente, sem citar o nome dessa empresa. Semanas depois, quando o assunto já estava na mídia e as ações estavam despencado, o presidente da empresa convocou uma coletiva de imprensa onde – com advogado a tiracolo – limitou-se a fugir das perguntas. Quando ocorrer uma crise, interna ou externa, é competência do líder lidar com o assunto rapidamente e, de preferência, com uma opinião só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →