Uma família, a melhor equipe

A equipe do lar é a mais produtiva que há, pois nela todos têm papéis importantes para a formação do caráter ?Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora…?. Assim foi criada a mulher para que juntamente com o homem formasse a primeira família da terra. Todos já ouvimos falar que a família é uma instituição sagrada e a base para a sociedade, mas só os que a respeitam e entendem seu valor conseguem fazer dela o que verdadeiramente é: um abrigo contra todas as tempestades da vida, um lugar de crescimento. Além de ser também um ponto de partida para o entendimento dos seus membros entre si e dos que os rodeiam.

O papel que o pai exerce como líder faz com que os filhos a conheçam a autoridade do ponto de vista correto, que é exercida com amor e firmeza, visando o desenvolvimento da família como uma equipe. O pai, como líder, espiritual leva os filhos a conhecerem o Deus verdadeiro através da oração e leitura da Bíblia. A mãe, além do nobre papel de procriar, é um elo entre os filhos e o mundo, orientando-os como se tornarem homens de bem, incentivando-os a progredirem e demonstrando, com o amor abnegado, a maneira correta de vencer as dificuldades, tanto íntimas quanto de relacionamento.

Os filhos ensinam os pais a melhorarem e definirem bem os seus papéis exigindo deles uma busca pela sabedoria, para ter a palavra certa na hora certa. E também: o ensinamento correto de acordo com a personalidade de cada filho e a capacidade para dar uma formação moral, física, emocional e espiritual sem produzir neles simples cópias de si mesmos.

A equipe do lar é a mais produtiva que há, pois nela todos têm papéis importantes e necessários para a formação do caráter. Dependendo do seu equilíbrio emocional, dela sairão homens que trarão dignidade e honra ao mundo ou homens aleijados moralmente que necessitarão de apoio externo e muitas vezes da correção da sociedade para se tronarem íntegros. Cuidar da família e fazer dela um ninho de amor é enaltecer a Deus, que com certeza, aprovará e encherá o lar de bênçãos incontáveis, principalmente de paz, amor e comunhão.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima