Quem quer dinheiro?

Conheça a superação de Silvio Santos No dia 12 de dezembro de 1930, nasceu no Rio de Janeiro um dos maiores vendedores do Brasil e do mundo. O seu nome? Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos.

De origem pobre, ele é filho de pai grego e mãe turca. Seu pai tinha uma pequena loja de artigos para turistas, porém Silvio seguiu seu caminho com bastante independência e começou sua trajetória como camelô. Quando vendia, transmitia alegria aos seus clientes, pois cantava, colocava música, entregava cartelas de bingo, fazia sorteios e brincadeiras. Ele sabia divertir os clientes.

Paixão por gente e lucros ? Silvio gostava muito de lidar com o público e foi por isso que notou o valor de sua voz e começou a trabalhar na Rádio Nacional, onde conheceu Manoel da Nóbrega, criador do Baú da Felicidade. O Baú não estava bem, mas Silvio se identificou com o conceito e passou a administrar e vender os carnês do Baú da Felicidade e, como todos sabem, transformou o negócio em um grande império.

Ao completar 32 anos, ele iniciou sua carreira na Televisão Paulista, com o programa Vamos Brincar de Forca?. Silvio era um visionário, pois estava comprando ações da TV Record. Quando a TV Paulista se tornou a TV Globo, aconteceu um desentendimento com a emissora e por sorte ele ganhou a concessão para montar a TVS, que mais tarde se tornou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Silvio sempre esteve no ar, afinal era querido pelo público e líder de audiência aos domingos. Além de estar todos os domingos com seu auditório, Silvio sempre buscou aumentar a audiência. Sua visão empreendedora o levou a criar diversos programas como Viva a Noite, Programa Raul Gil, Sessão Premiada, Programa Flávio Cavalcanti, Veja o Gordo, Jô Soares Onze e Meia, TJ Brasil, Aqui Agora e Show do Milhão. Também lançou novelas de sucesso, como Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor e Chiquititas. Os sucessos mais recentes são Casa dos Artistas, Ídolos entre outros.

3 pilares da trajetória de um vencedor

A história de Silvio Santos não tem só alegria, ele também cometeu erros como o de entrar na política. Sua vida pessoal teve marcas tristes como a morte de sua primeira esposa, o seu próprio seqüestro e de sua filha, mas ele superou essas barreiras, venceu obstáculos e continuou a prosperar.

Hoje, seus negócios são diversificados e ele é dono de um patrimônio bilionário. Silvio Santos já alegrou milhões de pessoas com suas brincadeiras e, aos 78 anos de idade, ainda se diverte e ganha barris de dinheiro. A trajetória do vendedor mais conhecido do Brasil é de superação. Por trás de tanto sucesso, destacam-se três exemplos de comportamento que acredito serem importantes para todas as pessoas que almejam se superar. Confira quais são:

1. Proporcione coisas boas aos outros ? Silvio Santos diverte seus clientes. Comprar o carnê do Baú remete à realização de um sonho. E você, que tipo de experiência gera para as pessoas ao seu redor? Qual é a promessa do seu produto ou serviço? Como os seus colegas e superiores se sentem ao interagir com você?

2. Sorria e mostre felicidade ? Sorriso e entusiasmo abrem portas até nos corações mais endurecidos. Coloque alegria em seu dia-a-dia, mantenha o astral elevado e mostre sorriso em sua voz. Lembre-se do palhaço de circo. Muitos deles são tristes, pois estão longe da família ou não têm boas condições financeiras, mas quando entram no picadeiro dão um show de alegria. E você?

3. Inove e arrisque-se ? Tente de novo! Não fique na zona de conforto. Ela é muito atraente, porém é o leito do fracasso. Crie novas maneiras de realizar seu trabalho, encontre outros segmentos e amplie suas realizações. Esteja sempre em movimento rumo à prosperidade.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima