Os 3 pedreiros

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Os 3 pedreiros Certa vez, um sábio chegou a uma aldeia e viu três pedreiros trabalhando. Então, aproximou-se de um deles e perguntou:

— O que você está fazendo?
— Estou assentando tijolos ? foi a resposta.

O sábio fez a mesma pergunta ao segundo pedreiro e ele respondeu:

— Estou ganhando meu dinheiro.

Quando o sábio se aproximou do terceiro homem e lhe perguntou o que estava fazendo, ele levantou os olhos e exclamou:

— Estou construindo um templo.

Seu rosto era radiante e cheio de esperança. Este homem estava vivendo.

Conto baseado no conteúdo do Centro de Estudos Budistas Paramitta (www.paramitta.org).


Moral para sua vida prática:

» No ambiente de trabalho é necessário ter disposição para ver as coisas pelo lado bom. Quando você foca numa solução favorável, mesmo nas situações mais difíceis, você comprova o seu envolvimento com a empresa.

» Seu copo está meio cheio ou meio vazio? Tudo depende de como você encara sua vida e o seu trabalho. Quando se é otimista, a metade da sua batalha já está vencida.

» Aristóteles dizia que qualquer um pode se zangar ? que isso é fácil. Difícil é zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa. Então, no seu ambiente de trabalho, procure ser mais empático possível: coloque-se no lugar de seus colegas e tente compreendê-los. Dessa forma você poderá facilitar as coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

O prospect só quer saber o preço e não responde perguntas. E agora?

O prospect só quer saber o preço e não responde perguntas. E agora?

O prospect só quer saber o preço Uma aluna me ...
Leia Mais →
Otimismo ingênuo x otimismo realista: premortem como teste de colisão do seu plano comercial

Otimismo ingênuo x otimismo realista: premortem como teste de colisão do seu plano comercial

Otimismo Seu plano aguenta slide, planilha e reunião. Será que ...
Leia Mais →
Como conduzir clientes indecisos e acelerar decisões comerciais

Como conduzir clientes indecisos e acelerar decisões comerciais

Como conduzir clientes indecisos O cliente não precisa ser pressionado. ...
Leia Mais →