Dicas – Abril 05

Tenha compromissos, não listas Listas de ?coisas a fazer? não lhe ajudarão a completar suas tarefas. Você tem que dar um passo a mais e agendar horários em seu planejamento diário para poder realizá-las. ?Você não terá um amanhã melhor se ficar olhando para ontem a todo momento. Mas tem sempre de lembrar de onde veio? John P. McConnell

?Não uso toda a capacidade mental que possuo, mas toda a que eu posso emprestar? Woodrow Wilson

Tenha compromissos, não listas Listas de ?coisas a fazer? não lhe ajudarão a completar suas tarefas. Você tem que dar um passo a mais e agendar horários em seu planejamento diário para poder realizá-las.

Primeiro o mais importante Sam Toler em seu livro Minute Motivators, fala que líderes ineficazes fazem coisas óbvias primeiro, enquanto que os bons líderes fazem o que é importante antes do resto.

Um NÃO definitivo Quando disser não, faça-o rapidamente. Hesitar ou desviar do assunto envia ao outro uma mensagem de insegurança.

Faça intervalos breves Patricia Hutchings, autora de Managing Workplace Chaos, diz que realizamos mais quando fazemos intervalos freqüentes. Essas ?paradinhas? podem ser simples como espreguiçar-se e focalizar o olhar em outra coisa que não a tela de computador.

Fonte: www.taylorontime.com Valorize o que tem Estudos demonstram que os indivíduos felizes e infelizes têm explicações diferentes para o mundo: os infelizes percebem logo os aspectos negativos, enquanto os felizes enxergam os positivos. Existem três modos básicos de responder à má sorte: você pode se tornar uma vítima, sempre garantindo não ter culpa por nada de ruim que lhe acontece; ou pode ser aquele que, durante uma experiência desagradável, reclama, lamenta-se e pergunta por que as coisas não podem ser diferentes. Depois que tudo passa, porém, olha para trás e descobre um saldo positivo ? a maioria das pessoas se enquadra nessa categoria. O terceiro grupo é formado por aquelas que procuram algo de bom durante a adversidade; essas pessoas são felizes a maior parte do tempo. Portanto, se você estiver enfrentando dificuldades agora, não espere que as coisas se resolvam para procurar nelas algo de bom; encontre já um aspecto positivo. Fonte: Toda a Sorte do Mundo, de Theresa Cheung (Editora Fundamento)

Motivadores instantâneos Em seu livro The Best Year of Your Life, Joey Reiman oferece 365 motivadores instantâneos. Eis alguns exemplos: 1. Dê à sua mente uma carga positiva todas as manhãs tendo um pensamento positivo.

2. Grave uma mensagem original em sua secretária eletrônica, como ?esta máquina só grava boas notícias?.

3. Estabeleça uma meta para si mesmo e anote-a numa ficha. Agora plastifique-a. Guarde a ficha perto de sua carteira de motorista para que nunca se esqueça de seu rumo.

4. Pense em sua meta como uma encomenda da FedEx: algo que tem de chegar lá, custe o que custar.

5. Grave uma fita com sua própria voz dizendo o que você quer na vida. Ouça-a pelo menos uma vez por semana.

6. Coloque um tapete vermelho ao lado de sua cama para que você, assim que se levantar, lembre-se de como as pessoas deveriam tratá-lo pelo resto do dia.

Fonte: Idéias, de Joey Reiman (Futura) Livre-se da papelada Reduza o estresse e aumente sua produtividade mantendo seu local de trabalho em ordem. Veja como: Descarte sem medo. A maioria das pessoas usa apenas 20% da papelada que mantém, deixando que 80% tome espaço sem necessidade. Experimente: jogue fora qualquer papel que contenha informações que podem ser encontradas em outro lugar ? na internet ou em algum livro de consulta.

Arquive por uso. Exemplo: seu chefe lhe manda uma lista de fontes de pesquisa que você poderá usar no próximo projeto. Arquive como ?próximo projeto? em vez de guardar como ?material do chefe?.

Viaje com o índice do seu arquivo. Consulte-o quando estiver examinando os papéis que vai acumulando durante a viagem. Assim, você identifica onde a informação pode ser arquivada quando retornar ? ou simplesmente pode lê-la e jogá-la fora. Fonte: Communication Briefings

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima