Motivação para estudantes

Sou voluntário no Colégio Estadual Hermes Miranda do Val, localizado no município de Simões Filho, Bahia. Há algum tempo, os professores do período noturno perceberam que seus alunos, a maioria empregados da indústria e do comércio na região, não tinham motivação nos estudos nem no trabalho. Sou voluntário no Colégio Estadual Hermes Miranda do Val, localizado no município de Simões Filho, Bahia. Há algum tempo, os professores do período noturno perceberam que seus alunos, a maioria empregados da indústria e do comércio na região, não tinham motivação nos estudos nem no trabalho. Por isso, os professores tiveram a idéia de fazer uma palestra sobre motivação e crescimento pessoal para os alunos e para os empresários locais.

Baseado nas informações coletadas ao longo do primeiro semestre, eu, como voluntário, resolvi ajudá-los. Percebemos que não adiantaria resolver o problema do aluno se não conseguíssemos resolver o problema do aluno empregado, do aluno desempregado e do aluno que está em busca do primeiro emprego.

Percebemos também que de nada adiantaria fazermos a palestra se não convidássemos os empresários. Chegamos à conclusão de que a palestra teria de ser um evento de alta qualidade, fato que nos levou a convidar o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-Bahia, Carlos Pessoa, como palestrante.

A palestra, realizada no dia 30 de agosto, foi um sucesso! Carlos Pessoa falou sobre carreira, vida, crescimento pessoal e motivação. Nascido em Rosca Seca, MG, ele contou que, com apenas 20 anos de idade e cursando a 5ª série ginasial, mudou-se para a capital mineira após ter visto sua casa ser incendiada por motivos políticos da época. Seu primeiro emprego foi como servente na Petrobras, onde servia cafézinho. Depois foi trabalhar em São Paulo e na Europa. Atualmente reside em Salvador, Ba, onde exerce o cargo de presidente da ABRH-BA.

Usando a sua trajetória profissional como exemplo, Carlos Pessoa destacou alguns pontos importantes para seu sucesso: espiritualidade, fé, saúde, família, vida profissional e social, enfatizando sua relação com amigos, meio ambiente e trabalho voluntário. A revista Crescimento Pessoal & Motivação apoiou o evento doando 250 exemplares aos alunos. Altalano Andrade dos Santos é voluntário do Colégio Hermes Miranda do Val, em Simões Filho, na BA. ?Os professores abrem a porta, mas você precisa entrar sozinho? Provérbio Chinês

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima