Conteúdo e serviços educacionais para estudantes, professores, pais

WebEstudante? Você conhece? Ah, nunca acessou? Então já está mais que na hora de conhecer o conteúdo diferenciado e relevante deste portal. O VendaMais entrevistou Anderson Andrade, Diretor de Marketing do WebEstudante. Confira!

  WebEstudante? Você conhece? Ah, nunca acessou este portal, então já está mais que na hora de conhecer o conteúdo diferenciado e relevante do WebEstudante.

Poucos portais possuem uma proposta tão preocupada com a realidade do estudante em particular. Esta semana entrevistamos o Anderson Andrade, Diretor de Marketing do WebEstudante. Confira!

1. VendaMais pergunta: Olá Anderson, você poderia nos dar uma breve descrição do WebEstudante?

Anderson Andrade responde: O WebEstudante é um portal de conteúdo e serviços educacionais para estudantes, professores, pais e profissionais em geral. Nosso objetivo é integrar toda a comunidade de estudantes e seus afins através de canais que propiciam educação, interação e entretenimento.

2. VendaMais pergunta: Como surgiu a idéia de criar o WebEstudante?

Anderson responde: O WebEstudante surgiu através da necessidade de se criar um site na Internet para estudantes com o objetivo de reunir informações de qualidade, proporcionando a disseminação da cultura e do conhecimento, pois a educação é a base para o desenvolvimento de uma nação.

3. VendaMais pergunta: Quais são os seus grandes diferenciais?

Anderson responde: O WebEstudante tem sua identidade própria, procurando melhorar constantemente seus serviços, hoje conta com um canal de referência, tendo mais de 60 colunistas, profissionais das mais diversas áreas que contribuem espontaneamente com artigos altamente qualificados, sendo um dos maiores times de colunistas da Internet brasileira. Somos muito grato a essas pessoas.

O WebEstudante possui um canal chamado Empreendedor, cujo objetivo é despertar e incentivar a cultura empreendedora nos estudantes, além de uma série de serviços relacionados a educação: como notícias, vestibular, Enem, guia de profissões, etc.

O WebEstudante visa também criar oportunidades para estudantes das diversas áreas, abrindo espaço para exibição de artigos, trabalhos e interação com outros estudantes. Temos uma Biblioteca Virtual de fácil navegabilidade, com literaturas para downloads, resumos, resenhas, e-books, links para jornais e revistas e também para disciplinas como: matemática, português, história, astronomia, etc.

4. VendaMais pergunta: Por que você escolheu especificamente esta área?

Anderson responde: No meio acadêmico sentimos a necessidade de algo que suprisse as necessidades do estudante na Internet. Não demorou muito e surgiu o WebEstudante, o site do estudante.

 

5. VendaMais pergunta: Há quanto tempo foi criado seu site?

Anderson responde: O WebEstudante foi lançado oficialmente em 21/02/2000, ou seja está há dois anos no ar.

6. VendaMais pergunta: Qual a média de acessos?

Anderson responde: Nossos acessos estão crescendo muito graças ao avanço da Internet. Estamos com vários links em sites de universidades e escolas de todo país. Marcamos presença constantemente em eventos relacionados a nossa área. A mídia como um todo tem nos apoiado bastante.

7. VendaMais pergunta: Qual o perfil dos seus visitantes atuais?

Anderson responde: Estudantes de ensino médio e ensino superior.

8. VendaMais pergunta: Quem mais poderia se beneficiar usando seu serviço?

Anderson responde: O WebEstudante é recomendado também para profissionais da área de educação, pais, instituições de ensino e para todos que não esquecem o estudante que existe dentro de si.

9. VendaMais pergunta: Como você está divulgando seu site?

Anderson responde: Através de parcerias na Internet – iniciamos 2002 com parceria firmada com o Site Aonde.com do jovem empreendedor Edgard Nogueira; atividades em instituições de ensino, tais como palestras, workshops, etc.; mídia impressa, radiodifusão e televisão.

O WebEstudante também está sendo utilizado como ferramenta de auxílio ao processo de alfabetização digital em instituições de ensino.

10. VendaMais pergunta: Quais desses métodos estão dando maior retorno?

Anderson responde: Estamos conseguindo um ótimo retorno com a combinação de todos esses fatores.

11. VendaMais pergunta: Quais são seus planos de expansão/crescimento?

Anderson responde: Nosso portal é nacional, porém nossas ações presenciais estão sendo implantadas em algumas regiões. Em 2001 lançamos o WebEstudante Card, um cartão de afinidades para estudantes. O WebEstudante Card também é uma solução integrada para instituições de ensino que visam oferecer um diferencial para seus alunos. Os serviços vão desde acesso seguro a suas dependências até a utilização da rede de convênios.

12. VendaMais pergunta: Quais são as formas de anunciar em seu site?

Anderson responde: Atualmente trabalhamos com banners de diversos formatos e pacotes de anúncios diferenciados.

13. VendaMais pergunta: Quais são seus maiores parceiros?

Anderson responde: Fundação Softville: Incubadora do Projeto WebEstudante, Grupo W: empresa responsável pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas do Portal WebEstudante,Aonde.com: site responsável pelo sistema de busca do Webestudante.

14. VendaMais pergunta: Que outras oportunidades de parceria existem?

Anderson responde: Parcerias de conteúdo e parcerias com empresas que tem o estudante como público consumidor.

15. VendaMais pergunta: Como você está financiando o seu negócio?

Anderson responde: O negócio é financiado através dos recursos gerados pela própria empresa.

16. VendaMais pergunta: Que conselhos você daria para alguém que vai montar um site na Internet?

Anderson responde: Se for um site com objetivos comerciais é preciso saber que os problemas são reais e exigem habilidades e conhecimento em negócios de seus empreendedores.

17. VendaMais pergunta: Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?

Anderson responde: Sites não se resumem a um grande número de páginas. Seu conteúdo deve ser objetivo e vender realmente o que se quer. Os sites devem ser veículos facilitadores e não complicadores de nossas vidas.

18. VendaMais pergunta: Além do seu, quais são seus sites preferidos?

Anderson responde: UOL, Usina do Som, Folha Online e IG.

19. VendaMais pergunta: Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?

Anderson responde: Através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (47) 422-7077.

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Luciano Rosa.

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

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