Práticas do sucesso em marketing

É importante compreender os fatores-chave do marketing que nos permitem adquirir e manter o lucro em nossas empresas. É importante compreender os fatores-chave do marketing que nos permitem adquirir e manter o lucro em nossas empresas.

Uma empresa dos Estados Unidos, a VisionEdge Marketing Inc., identificou quatro fatores que fazem a diferença e representam as melhores práticas de marketing para empresas:

1. Ter um plano de marketing ? Um plano de marketing serve como um mapa de estrada, que guia a empresa em um determinado caminho. Um bom plano de marketing deve incluir objetivos quantitativos e o conjunto de estratégias, táticas e operações que suportam esses objetivos.

2. Ter um orçamento de marketing ? Os melhores profissionais de marketing são aqueles que trabalham com um orçamento e não têm de ficar pedindo dinheiro a todo o momento. Ter um orçamento também permite que os profissionais trabalhem com base no longo prazo. Em conseqüência, olhar as questões estratégicas no futuro torna-se mais fácil, pois o recurso financeiro é disponível e alocado especificamente para os esforços de marketing.

3. Fixar recursos ? Em muitas companhias, as ações de marketing são lideradas por funcionários que não são formados em marketing, mas sim por pessoas com experiências anteriores em vendas ou comunicação. E isso, muitas vezes, impede que as empresas alcancem de fato seus objetivos.

4. Medir ? Pouquíssimas empresas medem o impacto que o marketing tem no alcance dos seus objetivos estratégicos. Muitas companhias não sabem como e onde começar a medir e, depois de medir, como esses resultados deverão ser usados.

As companhias que aplicam essas ações têm chances maiores de alcançar seus objetivos estratégicos e seu lucro. O estudo realizado pela VisionEdge mostrou que 72% das empresas que responderam à pesquisa têm um plano de marketing; 70% têm um orçamento aprovado e 65% têm recursos fixados para essa prática.

Esperançosamente, esse é o caso da sua empresa. Se não é, prepare-se, pois há muito trabalho a ser feito.

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