A campanha que oferece resultados imediatos aos cofres da empresa

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Se o seu objetivo é alcançar o sucesso nas vendas de fim de ano, é fundamental que todos na empresa, inclusive os que atuam na área administrativa, estoque, caixa e etc., adotem uma atitude mais alegre, receptiva e com muita vontade em atender.

Alguns colaboradores dizem que seu maior sonho, além de ganhar dinheiro, é ter no trabalho um clima de harmonia, esperança e alegria. E é justamente isso que os clientes buscam! Eles querem ser cumprimentados com “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, querem vendedores corteses, atenciosos e que demonstram estar preocupados em resolver seus problemas.

Consegue-se isso com respeito, compreensão e diálogo. As reuniões devem ser para falar de como melhorar o relacionamento com clientes, o ambiente interno e oferecer aos clientes uma ótima experiência.

As empresas que optam por atingir esse objetivo conseguem fazer das festividades de final de ano um momento maravilhoso para as pessoas, os clientes e para suas vendas.

Vender mais no final de ano é uma questão de oferecer produtos atrativos, promover campanhas inovadoras de incentivo a compras e, o mais importante, aproveitar o momento mágico de dezembro, em que todo mundo é envolvido emocionalmente e fica mais animado, receptivo e valorizando muito a qualidade da atenção que recebe das empresas. Nesse sentido, estas dicas são úteis:

  1. Vá ao encontro do cliente com o objetivo de conversar, e não de vender.
  2. Dê atenção a todos os clientes ou pessoas com quem você tem contato. Seja na loja, por telefone ou em visitas.
  3. Não seja imediatista. Dê atenção contando que um dia essa atitude lhe dará retorno. Afinal, o que você espera que as pessoas façam por você? Que elas comprem simplesmente porque você precisa vender? Se você está em vendas pensando assim, fracassará pelo erro de objetivo.
  4. Seja natural, converse com as pessoas. Conversando, você vai criar empatia e, logo, a oportunidade da venda surgirá.
  5. Trate o cliente como uma pessoa que você gosta e respeita muito.
  6. As pessoas percebem quando um interesseiro se aproxima pela sua atitude displicente e negligente. Evite isso olhando para o cliente e prestando atenção no que ele diz.
  7. Faça o cliente querer você ao lado dele. As principais necessidades, desejos, expectativas e problemas dele são:
  • Conversar;
  • Ser ouvido;
  • Receber atenção;
  • Ser informado adequadamente;
  • Sentir-se importante;
  • Saber que ele é bem-vindo, não o dinheiro dele;
  • Ouvir bem claro um bom dia, boa tarde ou boa noite e seja bem-vindo.

O momento favorece quem trabalha em vendas e atendimento. Use seu lado humano para aproveitar as oportunidades. Além de proporcionar um sentimento de bem-estar e calor humano, isso também trará bons resultados para você e sua empresa.
Que você consiga o melhor presente do mundo neste final de ano: se sentir realizado e, além de dinheiro no bolso, receber elogios pelo seu resultado.

Paulo Ferreira é palestrante motivacional e instrutor de vendas e marketing. Para contatá-lo, ligue (41) 3264-8400, acesse o site www.institutosupra.com.br ou pelo e-mail paulo@institutosupra.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados