A cumplicidade das vendas

Viva a melhor experiência de compra com seus clientes também. A cumplicidade é uma das grandes ferramentas da venda. Era uma vez um senhor aposentado que vendia balões. Excelente vendedor, conhecia como ninguém o comportamento e as reações das pessoas. Sabia sentir e interpretar os sentimentos dos seus pequenos clientes. Assim, procurava entender a alma das crianças e falar para o coração delas.

Soltou três balões vermelhos e gritou: ?Olha lá o balão subindo, subindo?. Em seguida soltou outros azuis, amarelos e brancos. Exibia seus produtos com tanto carinho que chamava logo a atenção da garotada que brincava em uma praça, ao lado da qual havia um campinho de futebol.

Entre eles havia um menino negro muito esperto e conhecido pela sua curiosidade. Estava observando o vendedor e apreciando o colorido dos balões que sacudiam contra o vento e refletiam o brilho do sol, formando um colorido todo especial que despertava o interesse de todos.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil e uma coisas. De repente, um fato despertou ainda mais a sua curiosidade. Por que esse vendedor de balões mantém o balão preto preso, em vez de soltá-lo como fez com os demais?

Criou coragem, se aproximou do vendedor inteligente, elogiou a beleza do balões e fez a pergunta que estava presa em sua garganta: ?Moço, se o senhor soltasse o balão preto será que ele subiria tanto quanto os outros??.

O vendedor de balões sorriu carinhosamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e, enquanto ele subia como os outros, bateu nos ombros do menino e disse: ?Não é a cor, filho. É o que está dentro dele que o faz subir. Estava guardando para fazer uma surpresa para você que está sempre por aqui brincando alegremente. Pegue aqui, são seus esses dois lindos balões pretos?. Com um fio de lágrimas correndo pelo rosto, o menino sacou umas notas amassadas do bolso e comprou dois balões de cada cor.

Fez uma mecha colorida de balões e saiu cantando pelo campo. ?Pequenas atitudes tocam o coração das pessoas?, analisou com seus botões o experiente encantador de clientes.

Crie alternativas diferentes também, mas algo simples que mexa com o lado humano dos clientes. Arranje argumentos de venda fundamentados principalmente na emoção. Faça seus clientes se sentirem alegres e felizes tanto quanto o garoto que queria uma explicação singela para comprar.

Sorria, solte balões. Viva a melhor experiência de compra com seus clientes também. Eles vão achar muito interessante essa idéia de você interagir com as pessoas. A cumplicidade é uma das grandes ferramentas da venda. Experimente!

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