A escolha é sua

Nascemos para ter sucesso e ser felizes, mas algumas pessoas preferem o fracasso e insistem em se manter infelizes. É impressionante ver algumas pessoas dificultando o que é fácil, parece que fazer o difícil é mais gostoso. Nascemos para ter sucesso e ser felizes, mas algumas pessoas preferem o fracasso e que insistem em se manter infelizes. Essas não são tão somente frases de efeito, são situações claras no dia-a-dia de algumas pessoas.

O que você escolhe?
&raquo Cerveja quente ou gelada?
&raquo Café frio ou quente?
&raquo Sopa fria?
&raquo Ganhar ou perder?
&raquo Ser promovido ou aposentar-se onde está?
&raquo Não quer aumento de salário?
&raquo Deseja um namorado(a) lindo(a)?
&raquo Não quer ganhar na Mega-Sena?
&raquo Quer ter sucesso?

Meu conceito sobre sucesso é bem simples: só se conquista alguma coisa depois de fazer uma escolha e de ter muita paciência, determinação e garra. Repito: nascemos para ser felizes, porém devemos saber o que é felicidade para depois a buscarmos com perseverança.

Este artigo tem como objetivo fazer com que os que vivem reclamando olhem para o lado e vejam a realidade de outras famílias, outros colegas de empresa, etc. Certo dia, assisti a um clipe interessante, que mostrava de um lado crianças reclamando dos brinquedos e do outro crianças brincando com armas; pessoas reclamando da dieta e outras sem ter o que comer. É a pura realidade, por isso, observe à sua volta e veja se você tem razão para reclamar, se não pode fazer diferente e sempre buscar a felicidade.

Aprendi, desde pequeno, que na vida temos o bem e o mal, basta escolhermos qual queremos fazer. Assim é em tudo, ou seja, temos duas opções e somos nós que escolhemos em que direção iremos. E, nessa hora, escolha o que seu coração mandar. Agora, se sua escolha for errada, reveja seus conceitos, suas atitudes, reflita e busque ajuda. Não escolha fazer isso daqui a alguns meses ou anos, faça agora. Essa é uma outra escolha!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima