A pergunta certa – A busca pela competĂȘncia

Se você acredita que merece mais do que está recebendo atualmente, tome uma atitude, dê o primeiro passo, não fique esperando que os outros o façam por você. A sua motivação não deve depender dos outros, mas apenas de você.

Não pergunte: “O que fazer para eu poder viver com o meu salário?”.

A pergunta certa é: “Quanto eu realmente valho?’.

Pode ser que a resposta seja desanimadora se você descobrir que o que está fazendo vale menos ainda do que o salário que ganha. Nesse caso você ainda estará no lucro, mesmo sem saber.

Mas não é disso que quero falar. Eu quero falar na sua convicção interna, pois se você acredita que vale dez, vinte vezes mais que seu atual salário (e por que não?), você deve fazer algo significativo e diferente em relação ao que a maioria faz. Porque qualquer trabalho no qual possa ser facilmente substituído não lhe dá futuro. Se você acha que vale bem mais do que ganha então não deixe de investir muito em sua capacitação profissional e na habilidade de relacionar-se com pessoas e equipes, decida-se a correr riscos, aprenda a desenvolver uma poderosa iniciativa e capacidade de decisão e invista também no seu marketing pessoal, em sua autoconfiança e motivação.

Se você fez tudo isso e continua recebendo um minguado salário, talvez lhe falte apenas um único e mais importante passo: a coragem de mudar, de dar um novo e decisivo passo em sua vida. Enquanto isso não ocorrer não se queixe do seu salário atual porque, no fundo, ele é o reflexo, não das suas intenções futuras, mas do que você está fazendo hoje.

Portanto, mãos à obra: dê com confiança o passo decisivo que mudará a sua vida. Confiança é a irmã gêmea da fé. E a fé tem o poder de remover quaisquer obstáculos.

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima