A reconciliação

Fábulas

A Reconciliação

Um casal, cuja relação andava de mal a pior, resolveu procurar um guru e solicitou uma orientação para voltar à antiga vida de dois pombinhos.

O marido falou primeiro e despejou todos os defeitos que via na sua mulher.

A mulher, por sua vez, despejou todos os defeitos que via no seu marido.

O guru, que pacientemente ouviu ambas as partes, disse ao marido: ?O senhor falou sobre todos os defeitos da sua companheira, todavia não escutei nenhum detalhe que desabonasse a si próprio; logo, estou diante de um homem santo. Assim, aceite os meus cumprimentos?.

Virando-se para a mulher, disse: ?Quanto à senhora, também expôs todos os defeitos do seu companheiro; no entanto, não escutei nenhum que desabonasse a si mesma, portanto, não escutei nenhum detalhe que desabonasse a si mesma, portanto, estou diante de uma mulher santa. Assim, aceite os meus cumprimentos?.

Juntando o casal, frente a frente, disse o guru: ?O senhor tem uma santa mulher como esposa e a senhora, um santo homem como esposo?.

Os dois, boquiabertos, olharam para o guru, e este rematou: ?Agora retornem para o lar e respeitem-se como santos?.

Do respeito mútuo, nasceu a reconciliação, e o amor voltou a reinar entre eles.

Frase: ?O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mas se tem? ? Saint-Exupéry

Para Saber Mais: Extraído do livro Desperte e Vença ? Por que esperar 30 anos para aprender, de Shiyozo Tokutake (Editora Madras). Visite o site: www.madras.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima