Acripe, Dfarma e VendaMais

A utilização da VendaMais como ferramenta de treinamento de equipes de venda Distribuidoras de medicamentos utilizam a VendaMais como ferramenta de treinamento para a equipe de vendas

No Nordeste do Brasil, duas empresas distribuidoras de medicamentos do grupo EMS (laboratório farmacêutico criado por Emiliano Sanchez em 1964) acreditam que o desenvolvimento pessoal dentro de uma equipe de vendas é um dos fatores fundamentais para o bom atendimento aos seus clientes e também para o sucesso em vendas. A Acripel atende aos estados de Pernambuco e Alagoas e a Dfarma, Paraíba e Rio Grande do Norte, elas estão no mercado farmacêutico há 13 anos. Para melhorar a performance de seus vendedores são feitos, com freqüência, treinamentos e palestras para as equipes de vendas.

No fim do ano passado, um treinamento in company com Raúl Candeloro motivou as empresas a utilizarem a revista VendaMais como mais uma forma de aprimoramento profissional. Antes mesmo do treinamento, elas já tinham 65 assinaturas da revista, que eram distribuídas entre todos os seus funcionários (seis supervisores de vendas, 45 vendedores e 12 operadores de telemarketing). Entretanto, não havia uma utilização efetiva, os profissionais eram apenas convidados a fazer uma leitura do conteúdo da publicação.

Depois da palestra, reuniões mensais começaram a ser feitas com a participação do gerente de vendas Alberes Sousa e os seis supervisores das equipes de venda das duas empresas. Nessas reuniões, além de uma avaliação do que ocorreu no mês anterior, eles também debatem os temas abordados na edição do mês vigente da revista e aproveitam para ver como podem adaptá-los à realidade da Acripel e da Dfarma. ?Debatemos o tema escolhido de uma forma que todos possam interagir no assunto. Depois dessas reuniões, os supervisores escolhem os temas que podem ser debatidos com suas próprias equipes e se encontram para mais uma vez utilizar o conteúdo da revista?, explica Alberes. Para ele, a revista sempre tem matérias que podem ser aplicadas no dia-a-dia dos vendedores das duas empresas e, por isso, a maioria gosta muito de ter acesso a esse material. ?O nosso vendedor não pode ficar engessado. É importante que ele esteja sempre se atualizando, e a VendaMais faz esse papel muito bem?, completa.

Teleoperadores ? Um dos diferenciais da utilização da VendaMais dentro da Acripel e da Dfarma é o trabalho feito entre os operadores de telemarketing das empresas. Alberes conta que as matérias da revista relacionadas a esse departamento são direcionadas para os profissionais em forma de simulações de ligações, por exemplo, e que esse trabalho ajuda-os a estarem sempre atualizados. ?Como nosso telemarketing é ativo, precisamos sempre preparar os teleoperadores para qualquer situação e encontramos exemplos diferenciados na revista.?

Alberes acredita que o objetivo das empresas com a utilização da revista vem sendo atingido satisfatoriamente. ?Preparar cada vez mais nossa equipe através de um trabalho qualificado sempre foi nosso objetivo, acho que estamos conseguindo alcançá-lo tendo a VendaMais como uma das ferramentas de aprimoramento?, finaliza.

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