Algo em comum

Algo em comum Você conhece alguém que tenha 100% de razão o tempo inteiro? A verdade é que ninguém está absolutamente certo ou absolutamente errado, o tempo todo. Eu com certeza não estou. Você não está. As pessoas que você conhece também não.

Então, é bom lembrar disso ao lidar com outras pessoas. Todos cometemos erros. Todos temos também momentos brilhantes. E, normalmente, passamos a maior parte do tempo no meio, entre esses dois extremos.

Portanto, devemos nos dedicar a entender antes de julgar. Existe sempre algo de valor a ser descoberto em qualquer opinião ou perspectiva diferente da sua. Mas quando nós descartamos essa perspectiva automaticamente, sem mesmo tentar compreendê-la, perdemos a chance de descobrir algo novo, de valor.

Uma estratégia poderosa para a comunicação eficaz é tentar primeiro entender a outra pessoa. Você precisa ir além dos julgamentos superficiais para encontrar algo de valor, com o qual possa identificar-se também. Provavelmente, vocês não concordem plenamente em tudo, mas com certeza descobrirão que têm muito em comum, conhecimentos úteis e valiosos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima