As novidades do mês em primeira mão para você

As novidades do mês em primeira mão para você ?Mude suas opiniões, sustente seus princípios; troque suas folhas, mantenha intacta suas raízes?, Victor Hugo, um dos maiores poetas e pensadores da humanidade, sem dúvida foi uma das nossas fontes inspiradoras para a mudança. Mas a principal foi você, nosso leitor, que está conosco todos os dias, respondendo nossas pesquisas e enviando e-mails, contando suas vivências e suas experiências em vendas.

A partir deste mês, você tem uma nova revista. Ela mudou, ganhou 16 páginas a mais e traz junto um novo visual, obra-prima do nosso diretor de arte, Anderson L.A., que faz a VendaMais desde a primeira edição e conhece como ninguém o significado da palavra mudança. Mudamos porque sabemos que o mundo muda a todo instante e que o mais importante é mantermos a nossa essência e sermos fiéis à nossa missão, que é a de ajudar os nossos leitores a vender mais, atender melhor e aumentar a lucratividade com iniciativa, ética, qualidade e criatividade.

A partir de agora, você tem um índice completo com a paginação de todas as reportagens e artigos. Nossa entrevista ganhou mais uma página, para ficar mais completa e com mais profundidade, e você terá ainda mais páginas de respiro para poder ler, estudar e aplicar os conhecimentos adquiridos, para maximizar o seu potencial e aumentar as suas vendas.

Aproveitando a boa onda, trazemos em primeira mão, mais uma degustação do que teremos na ExpoVendaMais. Nosso guru Harry Beckwith antecipa as quatro chaves de marketing na venda de produtos e serviços, em entrevista exclusiva, que começa na pág. 10. Em agosto, começa a correria para bater as metas do segundo semestre. Mas será que um vendedor que participa de treinamento em vendas tem mais chances de ser um profissional melhor? Foi pensando nisso que preparamos uma matéria especial de capa sobre treinamento, para você tirar todas as dúvidas e ponderar no que vale a pena investir seu tempo e dinheiro. A matéria completa começa na pág. 36. Está imperdível!

E para dar um reforço nos seus estudos, fomos atrás de um espanhol chamado Cosimo Chiesa de Negri, autor do livro Vender Es Mucho Más (ainda sem tradução no Brasil), que ensina, na pág. 62, algumas técnicas para alcançar a excelência em vendas. Está difícil equilibrar a vida profissional com a vida pessoal? Corra para a pág. 26 e confira as cinco dicas para alcançar o equilíbrio que preparamos especialmente para você.

No dia 14 de julho conhecemos, no 1° Encontro do Vendedores Pit Bull, realizado em São Paulo, os vencedores do Concurso Vendedor Pit Bull. Fulano de tal foi escolhido por Luis Paulo Luppa como o Vendedor Pit Bull do ano e Beltrano de tal como o Gerente Pit Bull do ano. O concurso foi apoiado pela revista VendaMais e os prêmios foram recebidos das mãos de Luppa e de Raúl Candeloro. Na edição de outubro, você conhecerá melhor a história desses dois Pit Bulls. Também em julho participamos do primeiro encontro da Associação Brasileira dos Palestrantes. Foi muito legal reservar um tempo para esse encontro, tão raro se considerarmos as agendas de todos que estiveram presentes. No dia 15 de julho, comemoramos juntos, em São Paulo, o Dia do Palestrante. Quero agradecer a presença e participação de todos e dizer que aguardem as novidades que vêm por aí!

Desejo que este seja o início de um mês cheio de boas mudanças para você. Continue participando das nossas enquetes e escrevendo para nós. Você é o motivo de tudo isso e é para você que pretendemos fazer da sua revista uma ferramenta de treinamento e desenvolvimento em vendas ainda mais poderosa, ainda mais bonita e muito mais eficaz.

Um grande abraço e um ótimo mês,

Alessandra Assad
Diretora de Redação

Reservado para você

Em 2004, conheci esta revista em um cliente. De lá para cá, tenho recomendado para diversos clientes. Atuo na área de gestão de pessoas e a revista vem somar nas atividades de consultoria, tanto em treinamento de equipes e desenvolvimento como em outras atividades. Alguns textos fazem parte de discussões em grupo sobre atitudes em equipes de vendas. Na edição de maio, li com muito prazer a matéria Mentes Positivas, Vendas Positivas, de Jeffrey Gitomer, que entre outras dicas tem no final uma recomendação sobre um tema que venho trabalhando com pequenas equipes em diversas empresas. Esse trabalho tem obtido muito sucesso e os participantes ficam motivados para mudança de atitudes.
Suzana Nunes Bertoncini
Florianópolis ? SC

Nossa empresa assina a VendaMais e toda a equipe é instigada a ler também. Em um mundo de tanta malícia e más intenções, fico fascinado com a revista, tamanha a preciosidade do seu conteúdo. A VendaMais nos estimula a sempre falar a verdade, e existe uma ferramenta de venda melhor que esta? Parabéns!
Jaime Alves Henrique
Criciúma ? SC

Sou leitor e assinante da revista VendaMais. Mudei de empresa e segmento, mas o que quero dizer é que entrei nessa de cabeça, levando todo conhecimento que obtive com alguns meses de leitura da revista. O feedback que tenho para passar é que estou muito orgulhoso de mim mesmo e de ser um leitor da revista, pois tenho conseguido passar confiança para os meus clientes e, principalmente, para meu diretor, isso é muito satisfatório, é gratificante. Como é bom sentir-se um profissional respeitado. Obrigado por existirem.
Daniel Campos dos Santos
Campinas ? SP

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima