BistrĂ´ CafĂ© – Venda mais com a VendaMais

Estimulando a criatividade da equipe: veja como o bistrô Café 53 Moinhos melhorou seus resultados aplicando o conteúdo da VendaMais.

Com a proposta de aliar os conceitos de bistrô, cafeteria e centro cultural num único ambiente, surgiu o Café 53 Moinhos, de Porto Alegre, RS. Colocando à prova o ditado de que tamanho não é documento, o ambiente deixa para trás grandes empreendimentos no quesito iniciativa. Grande parte das idéias, de acordo com a sócia-gerente Silvia Figueiredo, foi despertada pela utilização do conteúdo da VendaMais.

Ela conhece a revista desde o primeiro número, quando fez a assinatura para uso junto ao departamento comercial da empresa em que trabalhava como executiva de marketing. ?A VendaMais é um instrumento essencial ao nosso trabalho, pois está sempre nos munindo de informações para que possamos estar criativamente presentes na mente de nossos clientes.?

Hoje o material serve de apoio para o treinamento da equipe do Café 53 Moinhos. Mas com um diferencial: além de trabalharem o conteúdo da coleção de revistas, os funcionários também têm acesso às informações disponibilizadas via internet, pelo portal e pela e-zine.

BenefĂ­cios e resultados
Silvia destaca que os benefícios trazidos pela utilização do conteúdo da comunidade VendaMais são facilmente perceptíveis. As atendentes estão sempre com um sorriso no rosto e as chefs à disposição dos clientes, seja para explicar um prato ou até passar uma receita. ?Desde que apresentei a revista aos nossos funcionários, senti que eles passaram a ver a atividade da venda como algo muito mais criativo do que ficar à espera do interesse do cliente. Agora eles estão mais livres para exercitar sua criatividade, sugerindo promoções e ações de marketing que realmente têm resultado.?

Para Silvia, a revista incentiva e desperta a criatividade dos colaboradores, provando que qualquer um pode vender e encantar seus clientes, desde a senhora que faz e serve cafezinhos, sempre com um sorriso no rosto, até o diretor da empresa, quando liga para algum cliente que está aborrecido e transforma a reclamação em elogio e futura recomendação da empresa.

Na prática
Conheça algumas idéias colocadas em prática pela equipe do Café 53 Moinhos graças à utilização do conteúdo da VendaMais:

    · No dia do ?Nhoque da Sorte?, todos os clientes são premiados com brindes que vão de cafezinhos a fatias de torta. Essa idéia culminou no incremento das vendas todo dia 29.

    · Uma vez por mês é realizada a quarta temática, onde são servidos pratos de outras culturas, tanto do Brasil quanto do exterior.

    · Foi criada a “Noite do Sarau”, com o objetivo de incentivar o encontro das pessoas com literatura, mĂşsica, poesia, canto e artes, equilibrando o alimento do corpo e da mente.

ConteĂşdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂşri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima