Boas ações que se multiplicam

Boas ações que se multiplicam Nome: Sérgio Contente
Formação: Tecnologia da Computação
Profissão: Empresário
Missão: ?Proporcionar estudo para que os jovens multipliquem boas oportunidades?

Você já pensou em retribuir para o mundo todas as coisas boas que acontecem em sua vida? Sérgio Contente sempre teve essa idéia e, por isso, decidiu que faria o bem para agradecer todas as oportunidades que teve.

Ele foi uma criança pobre, começou a trabalhar cedo, mas conseguiu entrar no ITA ? Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ainda jovem, abriu seu próprio negócio: a Contmatic Phoenix. Hoje, a sua empresa, que desenvolve softwares contábeis, tem 200 funcionários e está bem estabelecida no mercado.

Em abril de 2005, ele reuniu seus clientes e criou a ONG IDEPAC, que está localizada no bairro Tatuapé, em São Paulo. Essa instituição oferece cursos de qualificação profissional gratuita para jovens de baixa renda, além de auxiliá-los a entrar para o mercado de trabalho. ?Quando isso aconteceu, renovei minha energia. Faltava algo em minha vida, mas depois que montei a ONG até meu ânimo para trabalhar melhorou. Agora, quero que empresa cresça para investir cada vez mais nas ações sociais?, conta Sérgio.

A ONG atende em média 800 jovens por ano e conta com 75 voluntários e 8 profissionais contratados. Sérgio também criou o Caminhão Escola. Itinerante, o caminhão é equipado com microcomputadores, levando aprendizado às comunidades carentes. ?O objetivo é atender aos jovens que não têm como se deslocar, mas como passamos dois meses em cada lugar, quando vamos embora a comunidade local se organiza para dar continuidade ao trabalho voluntário.?

É uma característica de Sérgio incentivar as pessoas a também ajudarem ao próximo. Sempre que acabam as aulas na ONG, ele mostra aos alunos o filme A Corrente do Bem. ?Digo que, na verdade, o curso não foi gratuito, porque eles têm uma dívida com o mundo. Não precisam pagar nada para a ONG, mas devem continuar a corrente do bem, ajudando a quem precisa.?

Para saber mais

Visite o site: www.idepac.org.br

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima