Checklist para iniciar uma revolução no pós-venda em sua empresa

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Se você está terminando a leitura desta edição da VendaMais convencido a colocar todas as dicas sobre pós-venda que reunimos até aqui em prática, saiba que assim que você fechar sua revista, precisa começar a colocar a mão na massa! E, como sempre, a gente pode ajudar nessa missão.

Para garantir que o primeiro passo seja dado agora mesmo, apresentamos a seguir cinco questões que você precisa definir JÁ!

Vamos a elas?

De quem será a responsabilidade pelo pós-venda na sua empresa?

( ) De cada vendedor (eles ficarão responsáveis por fazer o pós-venda com os clientes das suas carteiras)
( ) De um outro departamento (Se for esse o caso, você precisa definir qual será o departamento responsável o quanto antes)
( ) De uma empresa terceirizada (Que empresa? Quais critérios serão levados em consideração para definir isso?)

Quais serão as ferramentas utilizadas por sua empresa para fazer pós-venda?

( ) Telefone
( ) E-mail pessoal
( ) E-mail marketing
( ) Visitas
( ) Redes sociais (Se assinalar essa opção, defina quais redes sociais irá utilizar: Facebook? WhatsApp? Twitter? LinkedIn? Outra?)
( ) Newsletter
( ) Eventos
( ) Outras (Quais?)

Quantos dos clientes da sua carteira serão abordados?

( ) Até 10%
( ) Até 25%
( ) Até 50%
( ) Até 75%
( ) 100%

O que vocês irão levar em consideração na hora de definir quais clientes serão abordados?

( ) O “tamanho”
( ) A frequência de compra
( ) O tícket médio
( ) O potencial
( ) A fidelidade
( ) Outros critérios (Quais?)

Quais serão os indicadores de performance que medirão o sucesso do pós-venda?

( ) Taxa de indicação
( ) Índice de satisfação dos clientes
( ) Aumento do índice de recompra
( ) Aumento nas vendas
( ) Aumento do tícket médio
( ) Outros (Quais?)

Use esse roteiro como base para repensar suas estratégias de pós-venda daqui em diante, siga as dicas reunidas nos artigos e reportagens desta edição da VendaMais e revolucione suas ações no que diz respeito ao passo que garante que o ciclo de vendas nunca se encerre na sua empresa. Os resultados poderão lhe surpreender!

Boas (pós) vendas!

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