Cinco técnicas para aumentar as vendas

Uma boa estratégia de gestão é a fundação para qualquer empresa crescer e prosperar. Conheça algumas técnicas para aumentar suas vendas: Uma boa estratégia de gestão em vendas é a fundação para qualquer empresa crescer e prosperar. Mas com a estratégia bem formada e em execução, as técnicas entram em campo para ajudar os vendedores a fecharem mais vendas.

Aqui estão algumas técnicas de vendas fáceis, mas bastante eficientes para aumentar suas vendas:

1. Conheça o cliente ? Jamais entre em contato com os clientes sem ter pesquisado um pouco sobre eles (em que indústria atuam, em que empresa trabalham). Isso vai lhe dar uma base para que você construa credibilidade e diferenciação.

2. Qualifique os contatos ? Muitas vendas são perdidas porque os contatos não são qualificados. Não adianta sair atirando para todos os lados. Fale com as pessoas certas, encontre seu público-alvo e trabalhe em cima dele.

3. Diga sempre a verdade para os seus clientes ? Não adianta tentar “mascarar” algum defeito ou problema que possa ter surgido. É melhor você ser sincero e apresentar a situação verdadeira do que seu cliente descobrir sozinho e se sentir enganado.

4. Não fale sobre as fraquezas dos seus concorrentes para o seu cliente ? Ao invés disso, faça perguntas bem planejadas, que permitam que o próprio cliente veja as fraquezas do concorrente. Trabalhe para que ele mesmo chegue à conclusão de que é melhor comprar com você.

5. Planeje o contato ? Tenha sempre, no mínimo, três perguntas bem planejadas para fazer ao seu prospect. Deixe a conversa fluir e aproveite as informações que ele lhe der para enriquecer seus argumentos.

O texto completo sobre técnicas para aumentar suas vendas é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima