Clínica médica multa seus pacientes!

clinica medica

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Quem nunca postergou a consulta ao médico, a realização de exames e os cuidados com a saúde? As alegações são sempre as mesmas: falta de tempo, de dinheiro, de informação…

Quase unanimidade, a falta de atenção é uma das principais causas do diagnóstico tardio de diversas doenças às quais bastaria um simples exame para detecção e tratamento correto. Com base nisso, a rede Clínica Fares, de São Paulo, resolveu chamar a atenção das pessoas de uma forma descontraída e lançou uma ação promocional de conscientização: a “multa saúde”.

Promotores vestidos como “guardas” abordaram pedestres nos principais cruzamentos de avenidas da região de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, além do estacionamento do Shopping Mais Largo Treze. Na ação, a equipe perguntava às pessoas sobre seus cuidados com a saúde e, diante das respostas, se fosse o caso, aplicava “multas”. As pessoas adoraram a iniciativa.

Jantando em “alto”estilo

jantando alto

Que tal um almoço, coquetel ou jantar na Esplanada dos Ministérios, sentado em uma mesa suspensa a 50 metros de altura, com o céu de Brasília de fundo e chefs renomados preparando os pratos ali, na sua frente? Essa experiência gastronômica foi vivenciada por 135 moradores da capital (com acompanhantes), que foram contemplados pela ação de marketing para o Dia das Mães “Amor nas alturas”, do Pátio Brasil Shopping, de Brasília.

Uma plataforma com uma mesa e espaço para 22 pessoas foi levantada por um guindaste e oito cabos de segurança a 50 metros de altura (o que equivale, mais ou menos, a um prédio de 15 andares). Lá em cima, todos os participantes, devidamente sentados em cadeiras automotivas com cintos de segurança de três pontas, puderam viver a experiência de ter um chef preparando pratos só para eles, ali na hora. Original, não?

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Acorda, pô!!!

acorda

Este é um dos grandes mistérios do universo: por que também temos vontade de bocejar quando vemos alguém bocejando? O que explica o “contágio do bocejo”?

As teorias são várias, desde a possibilidade de que bocejar seja uma forma de comunicação primitiva até o fato de o bocejo estar associado à capacidade de empatia das pessoas. O certo é que pesquisas indicam que os bocejos são “contagiosos” em cerca de 60 a 70% da população.

Esse debate foi a inspiração para uma ação de marketing desenvolvida pelo Café Pelé na Estação Fradique Coutinho, do metrô de São Paulo.

Durante todo o dia, na ação criada pela Lew’Lara\TBWA, painéis digitais instalados na estação exibiram um vídeo de um ator com cara de sono, chamando a atenção e a curiosidade das pessoas. Com a ajuda de um sensor de presença, quando alguém se aproximava do painel, o ator começava a bocejar continuamente. Isso “contagiava” as pessoas, que logo bocejavam também. Em seguida, o painel mostrava a mensagem: “Bocejou também? É hora do café. Café Pelé.” A “cura” da “epidemia” veio com as promotoras que passaram distribuindo Café Pelé para quem havia bocejado. Legal, né?

Curtas e boas

VIVA LA REVOLUCIÓN! A Boost Mobile, divisão da operadora americana de telefonia Sprint, lançou um plano de celular pré-pago para fazer ligações e enviar mensagens dos Estados Unidos para Cuba. A iniciativa se beneficia do recente relaxamento das sanções comerciais impostas pelos EUA à ilha comunista em 1961. Antes, as ligações telefônicas entre os dois países tinham que passar por um terceiro país, encarecendo as chamadas. Isso, sim, é saber aproveitar uma oportunidade!

OPORTUNIDADE + CRIATIVIDADE – No ano passado, a Rússia impôs um embargo total sobre as importações de alimentos provenientes da União Europeia em retaliação a sanções sobre a Ucrânia. Isso deixou comerciantes de alimentos europeus em Moscou em baixa. Mas uma mercearia italiana na capital russa, a Don Giulio Salumeria, manteve a venda de sua verdadeira comida italiana e criou uma sorrateira ação de marketing promocional para atrair os consumidores sem que a polícia suspeitasse. A loja desenvolveu um outdoor que poderia reconhecer uniformes da polícia. Sempre que os policiais se aproximassem, o anúncio era substituído por outro produto qualquer para que não levantasse suspeitas.

Criatividade em vendas

bota

Com um pé dentro da empresa – História contada pelo consultor em vendas Vinícius Kamei e enviada para nós: um vendedor, cansado de ligar para um certo prospect sem que este o atendesse, começou a enviar e-mails. Nada. Mandou cartas. Nada. Aí, resolveu inovar. Mandou um sapato, e uma carta dizendo: “Finalmente consegui colocar um pé dentro da sua empresa. Quando é que vou poder colocar o outro?” Em 24 horas, o vendedor recebeu um telefonema do prospect, que, rindo bastante, finalmente o convidou para uma reunião – de onde saiu, claro, com um pedido (e com um cliente até hoje).

Grandes números

CAPITAL HUMANO – O Fórum Econômico Mundial fez um relatório sobre capital humano, com um ranking que classifica 124 países de acordo com a educação e a colocação da população no mercado de trabalho. O Brasil, claro, vai mal. O que mais preocupa é que a pior posição do país é na classificação de jovens de até 15 anos. Estamos ficando para trás.

COMPOSIÇÃO DA NOTA DO BRASIL

POPULAÇÃONOTAPOSIÇÃO
Com menos de 15 anos71,895º
De 15 a 24 anos6766º
De 24 a 54 anos61,1766º
De 55 a 64 anos65,7270º
Acima de 65 anos52,7772º

Fonte: WEF/2015

RANKING DO CAPITAL HUMANO

POSIÇÃOPAÍSÍNDICE
Finlândia85,78
Noruega83,84
Suíça83,58
Canadá82,88
Japão82,74
30ºCoreia76,84
45ºChile71,80
59ºMéxico68,50
78ºBrasil64,60
124ºIêmen40,72

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados