Encante seus clientes na hora do atendimento. Faça com que essa seja a porta para uma próxima venda. Acabou-se a era do produto, vivemos na era do cliente. Portanto, atenda, sirva, satisfaça, extrapole, encante e cative o cliente, pois essa é a grande plataforma de lançamento e manutenção de um vendedor de sucesso. Todo atendimento ao cliente começa com um momento da verdade, em que o vendedor tem o poder de cativá-lo ou expulsá-lo definitivamente da empresa. Existem três momentos da verdade:
1) Desencantado ou desastrado ? O cliente também lembra do atendimento, mas com ódio e raiva. Fala da empresa de forma negativa e não retorna nunca mais.
2) Apático ou normal ? O cliente é atendido sem problemas, mas de forma apática e padronizada, sem algo que chamasse sua atenção ou que o fizesse voltar.
3) Encantado ou mágico ? O cliente recebe um atendimento excepcional do qual sempre se lembrará. E estará disposto a pagar um pouco mais para ter o serviço diferenciado que é oferecido.
Portanto, proporcione momentos da verdade encantados para seus clientes. Não basta não desencantar, ser normal. É preciso exceder, extrapolar e encantar.