Como formular uma mensagem de marketing

Conheça as regras básicas que devem ser seguidas para desenvolver uma mensagem de marketing bem sucedida. Uma das principais responsabilidades de um líder na área comercial é trabalhar para que a toda a comunicação da empresa esteja coordenada para atrair novos clientes e satisfazer/fidelizar os clientes já existentes.

Para que esses objetivos sejam atingidos, você precisa rever todas as mensagens de marketing da sua empresa. Elas estão realmente chamando a atenção da maneira que deveriam? Estão atraindo clientes? Estão se diferenciando da concorrência?

Uma mensagem de marketing que funciona deve, principalmente, estabelecer uma associação positiva na mente dos clientes, persuadindo-os para a compra.

Você pode aplicar mensagens de marketing que funcionam em folhetos, propagandas, anúncios, mensagens da assessoria de imprensa, web site, scripts do telemarketing, outdoors, cartas de mala-direta, e-mail marketing.

Há três regras básicas que devem ser seguidas para desenvolver uma mensagem de marketing bem sucedida:

    1. Ofereça o seu produto ou serviço como um antídoto para o problema.
    2. Destaque a força dentro da fraqueza do seu produto ou serviço.
    3. Ataque a fraqueza dentro da força do seu concorrente principal.

Você verá que ao comunicar as mensagens certas para o público certo e, depois disso, seu produto/serviço realmente entregar o prometido, suas vendas e a satisfação dos seus clientes irão aumentar.

Mas é importante ressaltarmos aqui: não escolha as mensagens de marketing baseado em suas preferências pessoais. Vemos isso acontecer em muitas empresas, principalmente nas pequenas. Eduque a equipe para ter sempre em mente essas três simples regras, pois com elas vocês certamente estarão desenvolvendo as melhores mensagens de marketing que atraem e fidelizam clientes.

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