Conheça as regras básicas que devem ser seguidas para desenvolver uma mensagem de marketing bem sucedida. Uma das principais responsabilidades de um líder na área comercial é trabalhar para que a toda a comunicação da empresa esteja coordenada para atrair novos clientes e satisfazer/fidelizar os clientes já existentes.
Para que esses objetivos sejam atingidos, você precisa rever todas as mensagens de marketing da sua empresa. Elas estão realmente chamando a atenção da maneira que deveriam? Estão atraindo clientes? Estão se diferenciando da concorrência?
Uma mensagem de marketing que funciona deve, principalmente, estabelecer uma associação positiva na mente dos clientes, persuadindo-os para a compra.
Você pode aplicar mensagens de marketing que funcionam em folhetos, propagandas, anúncios, mensagens da assessoria de imprensa, web site, scripts do telemarketing, outdoors, cartas de mala-direta, e-mail marketing.
Há três regras básicas que devem ser seguidas para desenvolver uma mensagem de marketing bem sucedida:
- 1. Ofereça o seu produto ou serviço como um antídoto para o problema.
2. Destaque a força dentro da fraqueza do seu produto ou serviço.
3. Ataque a fraqueza dentro da força do seu concorrente principal.
Você verá que ao comunicar as mensagens certas para o público certo e, depois disso, seu produto/serviço realmente entregar o prometido, suas vendas e a satisfação dos seus clientes irão aumentar.
Mas é importante ressaltarmos aqui: não escolha as mensagens de marketing baseado em suas preferências pessoais. Vemos isso acontecer em muitas empresas, principalmente nas pequenas. Eduque a equipe para ter sempre em mente essas três simples regras, pois com elas vocês certamente estarão desenvolvendo as melhores mensagens de marketing que atraem e fidelizam clientes.