Como melhorar o atendimento de sua empresa

Valorizar o atendimento personalizado pode ser um dos diferenciais de sua empresa. Além disso, seguir algumas dicas também pode ajudar a aumentar suas vendas. Toda venda tem início com o atendimento e o resultado da venda é o resultado do atendimento. É através dele que se estabelece uma relação comercial duradoura entre cliente e vendedor.

O atendimento nada mais é do que sua sensibilidade de lidar com todas as situações e o seu poder de transformá-las em algo positivo para você e para seu cliente. Para isso, é necessário que você seja um profissional atualizado, bem informado sobre o seu mercado, sobre seus clientes, sobre os seus concorrentes e sobre o que se fizer necessário, independente de qualquer regra.

Uma mesma situação de vendas pode ocorrer com clientes diferentes e receber atendimentos diferentes, ou seja, cada cliente merece receber um atendimento personalizado.

Não existem regras para um bom atendimento, pois negociamos com pessoas diferentes todos os dias. Tratamos com sentimentos, com o caráter, princípios e educação de cada um. O atendimento deve considerar essas características individuais.

O bom atendimento depende da sua capacidade de entender e atender as pessoas de forma que elas se sintam confortáveis, de acordo com a capacidade e a necessidade de cada uma delas.

Atender bem um cliente significa suprir suas necessidades, dentro das possibilidades de quem o está atendendo. O atendimento não pode ser confundido com atender abusos por parte de clientes. O abuso, o exagero, a falta de respeito não fazem parte do atendimento.

» Quem de vocês deixou de comprar alguma coisa que necessitava por ter sido mal atendido por um vendedor?

» Quem de vocês comprou alguma coisa que não necessitava por ter sido muito bem atendido pelo vendedor?

Confira algumas dicas para um bom atendimento:

» O que serve para alguns clientes nem sempre serve para outros.

» ?Driblar? com classe uma situação desconfortável, resultante da falta de razão ou de um exagero do cliente, faz parte do bom atendimento.

» Para um bom atendimento é preciso sentir o momento de cada cliente em cada situação.

» O profissional preparado supera todos os obstáculos do mercado.

» Assuma o comando da situação e passe segurança aos clientes.

» Seja um vencedor, seja você mesmo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima