Como uma secretária a distância pode ajudar você

Com uma secretária a distância, você pode deixar o seu trabalho de organização e planejamento de lado para poder atentar ao que mais importa: suas vendas. No ramo de vendas, extremamente dinâmico e competitivo, todos os profissionais e empresas esforçam-se para ganhar duas coisas: tempo e dinheiro. É isso que uma secretária a distância pode ajudar você a fazer.

Como profissional autônomo, representante de vendas ou mesmo pequeno empresário, você muitas vezes se viu tendo de desempenhar vários papéis ao mesmo tempo: gerente de marketing, controle de contas a pagar e receber, gerente de distribuição, atendimento ao cliente, gerenciamento de banco de dados, organização da papelada e etc. Mas somente uma dessas muitas atribuições faz você ganhar dinheiro: vender. O problema é que, enquanto você faz todas essas outras tarefas, vender é exatamente o que você está deixando de fazer. Ou seja, enquanto você tenta se organizar, o que é absolutamente necessário, você está deixando de ganhar dinheiro.

Depois dos escritórios virtuais, que providenciam aluguel de salas de reuniões e escritórios e endereço comercial, a mais nova adição ao mundo dos serviços virtuais é a secretária a distância. Oferecendo serviços de suporte administrativo ?virtual?, ela se dedica a ajudar empresas e profissionais independentes a crescerem, pois assume tarefas que normalmente seriam delegadas a uma assistente administrativa ou secretária in company. Acontece que muitas empresas ou profissionais de vendas não têm volume suficiente de trabalho administrativo que justifique contratar pessoal em período integral ou então preferem não assumir os gastos relacionados com a contratação de um funcionário. Ao contratar uma secretária a distância, a economia é dupla, primeiro porque custa bem menos que manter um funcionário e, segundo, porque deixa o profissional livre para fazer o que realmente traz dinheiro: vendas.

Os serviços dessa profissional podem ser solicitados freqüentemente ou o quanto você precise, economizando, assim, tempo, esforço e dinheiro que você deve direcionar às vendas em vez de ficar sobrecarregado com tarefas que pode e deve delegar. Hoje, isso é possível através do uso de tecnologias como o telefone, o fax, o e-mail e a internet, além de uma ampla gama de habilidades. Essa profissional tem o preparo e a experiência necessários para prover muitos, senão todos os mesmos serviços que uma secretária in company, só que por muito menos, pois cobra apenas pelas horas contratadas efetivamente usadas para realizar as tarefas.

Além disso, há ainda muitos outros benefícios em se contratar uma secretária a distância:

Liberdade ?virtual? ? Por ela ser a própria empresária ou profissional autônoma, a prestadora de serviço terceirizado, que não caracteriza vínculo empregatício, a secretária a distância cuida dos seus próprios impostos, encargos e demais custos e despesas. Nada de salários, encargos, benefícios, licenças médicas, férias remuneradas e etc.

Você só usa e só paga, quando precisa que uma tarefa seja feita ? Em vez de pagar por um funcionário em período integral, o cliente só usa os serviços da secretária a distância quando precisa deles ? por algumas horas, um dia, uma semana, em cima da hora ou em uma situação de sobrecarga de trabalho.

Nenhum custo adicional como treinamento e equipamento ? O cliente tem todos os benefícios de ter a mesma assistência que um funcionário proveria de uma sala ao lado, sem ter de dispor das instalações e maquinário necessários para manter um funcionário. Sem falar que evita a dor de cabeça de contratar mão-de-obra temporária, pagando taxas exorbitantes às agências e se preocupando se eles estarão à altura do trabalho.

Horários flexíveis ? Como um serviço ?virtual?, a secretária a distância está pronta para atender seus clientes nas horas mais diversas, e não apenas durante o horário comercial. Isso é perfeito para aqueles que viajam e desejam suporte administrativo enquanto trabalham no quarto do hotel à noite, por exemplo. E claro, isso também é ótimo para aqueles que estão iniciando seu próprio negócio em vendas e trabalham além do expediente para dar conta do recado!

Um relacionamento construído com base na confiança ? A secretária a distância é uma parceira dos negócios dos seus clientes, pois deseja que eles voltem vez após vez para solicitar os seus serviços e, por isso mesmo, demonstra ter um entendimento global de tudo que é do interesse deles e um desejo compartilhado pelo seu sucesso. A relação entre a secretária a distância e seus clientes é mantida por um contrato de prestação de serviços cujos termos não deixam dúvida do que você espera ver realizado.

Ao passo que novas tecnologias e métodos flexíveis de trabalho são adotados por cada vez mais empresas e ramos da economia, torna-se cada vez mais fácil que muitas tarefas como digitação, confecção de relatórios e apresentações, para mencionar apenas algumas, sejam realizadas de modo remoto por uma secretária a distância.

Por pagar apenas por serviços que você precisa e usar seu tempo para se dedicar a aumentar suas vendas você maximiza o potencial do seu negócio e minimiza os custos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima