Condomínio GLS, seguradora ecológica e aeroporto nupcial

Condomínio GLS, seguradora ecológica e aeroporto nupcial Babás artísticas
Criatividade

Em Nova York, as mães podem escolher uma cantora, dançarina ou pintora para cuidar dos seus filhos à noite. Uma atriz e uma musicista combinaram seus talentos para criar a empresa Sitters in the City, inovando no serviço de baby-sitters. Os benefícios são muitos, pois além de oferecer trabalho para atores com horários flexíveis, para os pais é uma opção divertida e criativa que proporciona às crianças oportunidade de inspiração artística. As babás chegam às residências munidas de uma porção de brinquedos e muitas idéias criativas para que a criança sinta-se uma estrela de show. É uma excelente idéia para empreendedores artistas e estudantes de teatro, cinema, canto, etc., para replicar esse conceito em outras cidades do mundo.

Aeroporto nupcial
Turismo e viagens

No aeroporto de Amsterdã, há uma grande novidade: a empresa Weddings to Go. Se um casal se encontra em um vôo para Bangcoc ou deseja ir direto da cerimônia para a sua lua-de-mel, o aeroporto oferece a oportunidade de realizar o casamento no próprio aeroporto. Os noivos podem escolher entre vários pacotes turísticos da empresa Ticket to Paradise (Passagem para o Paraíso), como casar-se e partir para um paraíso tropical compartilhando com seus convidados. É uma boa opção para casais que querem uma cerimônia simples e rápida, antes de viajar. Você também pode contratar um organizador de casamentos e festas para cuidar de todos os detalhes da cerimônia e da viagem. Uma quebra de paradigma do conceito casamento e viagem. Essa idéia pode ser aplicada em qualquer aeroporto do mundo que tenha espaço disponível.

Condomínio GLS
Diversidade

“Garanta seu lugar no metro quadrado menos quadrado da Bahia.” Com esse mote, a Propeg fez a Bahia sair na frente ao oferecer, em novembro de 2006, um produto voltado ao público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Trata-se do Aldeia Saint Sebastien, condomínio que terá unidades com um, dois e três quartos e será construído em um terreno de 9 mil m2 na praia de Arembepe, no município de Camaçari, Bahia. São 68 unidades, com área construída que varia de 45 a 85 m2, com infra-estrutura de lazer completa (home theater, salas de fitness e leitura, sauna, piscina, ofurô e espaço gourmet). Os preços variam de 70 a 153 mil reais. Para falar com o público GLS, o plano de mídia traçado pela Propeg selecionou os sites Mix Brasil, G On-line, Guia Gay Brasil e GGB. Quem acessar esses portais vai poder conferir as peças desenvolvidas pela agência. Uma delas é um banner muito criativo. E quem não bloqueia pop-ups também vai conferir um armário saltar na tela do computador, convidando o internauta a clicar nele para abri-lo. Com as portas abertas, surge a chamada: “Já que você optou por sair do armário, venha para a praia?. O banner e o pop-up dão acesso ao hot-site do Saint Sebastien: www.aldeiasaintsebastien.com.br.

Seguradora ecológica
Conscientização

Foi criada no Reino Unido a primeira seguradora mundial de carros adepta da ecologia, a Ecoinsurance. Ela oferece aos consumidores uma consciência limpa e um planeta mais verde sem nenhum custo adicional. Cada veículo vem com uma cláusula no contrato de redução de 20% da emissão de CO2, com base no cálculo médio anual de milhagem percorrida pelo usuário. Clientes que dirigem carros que emitem menos de cem gramas de CO2 por km recebem um desconto extra de 10% do valor do contrato. A empresa também tem uma rede de oficinas ecologicamente corretas equipadas para garantir a reciclagem do óleo e das peças velhas. Preocupação consciente com o meio ambiente. Vamos esperar que as seguradoras do Brasil inovem também.

Sabonetes personalizados
Customização

Todos utilizam sabonetes, mas nem todos possuem sabonetes personalizados, feitos sob encomenda. A empresa americana Pottery Barn?s, com uma grande rede de lojas nos Estados Unidos e Canadá, produz sabonetes com monogramas. O kit com seis sabonetes custa por volta de 39 dólares. É um belo presente, podendo ser escolhido o tipo de letra e a quantidade de iniciais. Além de sabonetes, a empresa personaliza vários itens, como caixas, toalhas, etc. O pedido pode ser feito pela internet.

Shopping Adidas em Paris
Tecnologia e moda

A marca Adidas inaugurou em 25 de outubro de 2006 o futurista e inovador Shopping em Paris, centro de moda e tecnologia. A marca esportiva espera entrar no mercado de roupas customizadas. O espaço de 1.750 m2 também vende produtos de linha, mas o principal foco é o grande espaço em forma de cubo preto que possui em cada lado, tecnologia laser e infravermelho para interpretar os gestos dos consumidores e oferecer informação detalhada sobre o produto Adidas. É a primeira loja nesse conceito, mas, em breve, a marca pretende abrir lojas em outras cidades do mundo e na China, antes das Olimpíadas de Pequim em 2008. Se você não tem o privilégio de estar em Paris, veja na imagem um pouco dessa maravilhosa loja conceito.

Grandes números
– 260 mil ONGs recebem dinheiro do governo sem prestar contas.
(Fonte: Bandnews, Deputado Augusto Carvalho, da ONG Contas Abertas).
– 67 bilhões de dólares é quanto vale a marca Coca-Cola.
(Fonte: HSM Management, nº 59)
– 35% foi o aumento no gasto médio das famílias de classes D e E com produtos não-duráveis, no período de janeiro de 2003 a agosto de 2006.
(Fonte: Pesquisa LatinPanel ? M&M)

Frases
?Todos temos intuição, mas precisamos usá-la com mais freqüência. É como um músculo que deve ser treinado?
Garry Kasparov

?Vender já não é sinônimo de persuadir, mas sim de compreender as necessidades e problemas do cliente e tentar resolvê-los?
Neil Rackham
?Pensar é muito difícil. E modismos são um substituto maravilhoso para o pensamento?
Peter Drucker

Gestão de marcas
Ecologia ou economia?

Eu já tinha visto isso em algumas pousadas do litoral, mas parece que agora a moda pegou. Uma conhecida rede hoteleira francesa, através de uma campanha denominada: ?Juntos vamos preservar nosso planeta?, convida seus hóspedes a salvarem o mundo com ações, no mínimo, pitorescas. Todos os hotéis de uma das marcas da rede ? com diárias que giram em torno de cem reais ? disponibilizam somente um sabonetinho no banheiro. Além disso, os hóspedes não recebem mais toalhas de rosto e o chuveiro possui um redutor de fluxo. Tudo muito ecológico. Mas o que todo mundo sabe é que, mais do que salvar o planeta, a rede está na verdade preocupada em salvar sua planilha de custos. Muitas empresas levantam bandeiras nas quais não acreditam, para limpar sua imagem ou reduzir alguns custos. Ter um posicionamento de mentirinha é muito pior do que não ter posicionamento algum. Só peça para seu cliente abraçar seus princípios se você realmente acreditar neles. Ou a confiança dele em relação a sua marca vai descer ralo abaixo…

André Brik é designer e publicitário.
Visite o site: www.brik.com.br
E-mail: [email protected]
Tel.: (41) 3339 8639

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima