Conquiste sua motivação

A paixão pelo que se faz é fundamental para a boa execução do trabalho. Estar satisfeito pelo seu trabalho rende frutos que o profissional não-satisfeito não colherá. São opiniões divergentes, comentários, características pessoais que em nada se parecem e mais uma série de fatores que fazem do trabalho em equipe algo para muita atenção.

A motivação é fundamental. O profissional que não sai de sua casa satisfeito por estar a caminho do trabalho, certamente, não rende o mesmo do que aquele que encontra na empresa seus grandes amigos, o chefe que admira e a chance de crescimento.

Aquele colaborador quieto, que observa e é exímio estrategista, completa as características do profissional falante, que faz da parte de comunicação o seu combustível para os resultados.

Para o mercado, o trabalho em equipe é fundamental. Motiva as pessoas a crescerem, a observarem e aprenderem com as diferenças e entender que todos possuem seu lado produtivo no grupo.

É como a filosofia ?ciência do ser? que desenvolvi ao longo de uma viagem feita por 60 países durante quase cinco anos. A felicidade plena acontece a partir do momento em que o ?tripé da vida? ? campo sentimental, profissional e familiar ? estiver em sintonia e realizado.

O segredo é o que chamamos de paixão. Paixão pelo que se faz, pelo que se quer ter e, acima de tudo, pelo que se pode ser. A questão para que isso aconteça é aprender a lidar com as diferenças, ouvir e receber opiniões contrárias e, certamente, o convívio e rendimento serão um sucesso.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima