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Nesta edição entrevistamos Ricardo Cantini, do site Cozinhanet – portal profissional que presta serviços de consultoria e assessoria na área de alimentação, via Internet. Também reúne conteúdo dirigido e atualizado para profissionais e empresas desse segmento. www.cozinhanet.com.br |
1) Olá, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O www.cozinhanet.com.br é o primeiro portal profissional a prestar serviços de consultoria e assessoria na área de alimentação, via Internet, e a reunir conteúdo dirigido e atualizado para profissionais e empresas deste segmento.Contempla um grande volume de informações técnicas e gerenciais e conta com catálogo de produtos e serviços, artigos sobre nutrição, saúde e gastronomia, calendário de eventos, notícias do setor, dicionário de termos técnicos, publicações da área e um grande leque de serviços na área de assessoria e consultoria. Contudo, as vedetes do portal são as receitas customizadas e os cardápios com lista de compras, que fazem muito sucesso junto aos usuários.
A missão do Cozinhanet é tornar-se uma ferramenta de uso indispensável para as empresas e profissionais da área de alimentação e de orientação e auxílio cotidiano.
Nosso objetivo é viabilizar a prestação de serviços de consultoria e assessoria na área de alimentação, a qualquer nível de negócio existente, fundamentalmente maximizando a qualidade e minimizando seus custos.
2) Como surgiu a idéia de criar o seu site?
O portal é fruto da vivência de profissionais, com mais de 20 anos de experiência no setor, em atividades ligadas a restaurantes industriais, comerciais e afins.
A idéia fundamental é tornar acessível às pequenas empresas e profissionais, informações, técnicas e procedimentos utilizados em consultoria e assessoria, que antes somente as grandes tinham condições financeiras de absorção.3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
O principal diferencial é sem dúvida o conteúdo técnico. Nenhum outro portal é tão abrangente e técnico quanto o nosso.4) Porque você escolheu especificamente esta área?
Já estamos no ramo de alimentação desde 1982.5) Há quanto tempo ele está no ar?
Desde 25 de setembro de 2000, quando então fizemos seu lançamento na Internet e o apresentamos ao público da Feira Equipotel (maior feira de hotelaria e alimentação da América Latina).6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
250 mil page-views com média de acesso de 2000 usuários/dia7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Nosso público é altamente qualificado, reunindo em média, 70% de empresários, profissionais e usuários de nível superior e com poder de decisão, 20% de profissionais de nível técnico e estudantes e 10% de amantes da culinária e público em geral.8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Os futuros empreendedores da área de alimentação e profissionais que queiram se desenvolver.9) Como você está divulgando seu site?
Revistas e publicações da área, participação em feiras, workshops, palestras, banner em outros sites, informativos via e-mail. Já fizemos televisão (TVA/Band) e também tivemos assessoria de imprensa por um período.10) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Revistas e publicações da área e sites de busca.11) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Fazer um trabalho forte de busca de patrocinadores, para que possamos tornar o conteúdo técnico gratuito (hoje cobramos uma taxa de R$10,00 por mês) e dar continuidade aos outros 70% de material que temos a disponibilizar, que tornará o site ainda mais rico e completo.12) Quais são as formas de anunciar no seu site?
Patrocínio de área, banner, catálogo de produtos e serviços e outros que podemos criar conforme as necessidades dos clientes13) Quanto custa anunciar?
De maneira geral podemos dizer que de R$10,00 a R$10.000,00.14) Quais são seus maiores parceiros?
Os nossos maiores parceiros são os profissionais que fazem parte do nosso quadro de consultores.15) Que outras oportunidades de parceria existem?
Parcerias de divulgação e troca de conteúdo.16) Como você está financiando seu negócio?
Todo ele foi efetivado e vem sendo mantido com recursos próprios dos sócios.17) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
– Fazer algo realmente muito bem feito;
– Considerar que um site deve ser interativo;
– Ter e manter conteúdo atualizado;
– Não considerar como fonte de renda do site banners e patrocínios.18) Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
As mesmas acima.19) Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
Acreditamos que existe uma tendência natural de a Internet tornar-se mais comercial, ou seja, os usuários pagando para ter acesso a conteúdos de qualidade.20) Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet:
Livros de marketing ajudam a raciocinar melhor o formato que deve ser empregado.21) Além do seu, quais são seus sites preferidos?
Em função do conteúdo:
www.abaga.com.br
www.anvisa.gov.br
www.receita.fazenda.gov.br22) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Pelos telefones 11 3675-7698 / 7680
e-mail: faleconosco@cozinhanet.com.br
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 23, sobreloja 2A, Perdizes, CEP 05013-000, São Paulo, SP
Ricardo Cantini
Sócio-diretor – Cozinhanet
www.cozinhanet.com.br
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Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.